As agências bancárias do município têm até 31 de dezembro para se adequar a Lei Municipal 2013/04 que visa a instalações de senhas, assentos e mais caixas, para atender bem aos clientes.
Gerentes de agências bancárias de Içara se reuniram, segunda-feira, com os vereadores Osmar Manuel dos Santos, Itamar da Silva, Joacir Domingos Pereira e Darlan Carpes, todos do PP, Geraldo Baldissera, do PDT, e André Jucoski, do PSDB, para discutirem cumprimento da Lei Municipal n°. 2013/04. No encontro foi acordado adequação e organização dos bancos até 31 de dezembro.
Compareceram no Plenarinho Adão dos Santos Moreira os gerentes das seguintes agências: Banco do Brasil - Olacir Restelatto, Itaú - Jaime Constâncio, Bradesco - Richard Lavina, Besc - Diego Citadini, Credija - Fábio Tomaz Santinoni e o Coordenador do Procon em Içara, Giovani Martins da Silva.
O dirigente do Procon disse que irão fiscalizar, notificar e multar agências, que não atendam às exigências até a data acordada.
Silva e Santos citaram itens da lei estadual e municipal sobre atendimento ao público nas agências bancárias para cumprimento e adequação das mesmas.
Cada agência precisa ter um relógio registrando o tempo de espera, na frente do caixa, e informações sobre a legislação e Procon visíveis aos clientes; além de aparelho telefônico acessível para possíveis reclamações ao órgão competente.
Precisam ainda ter banheiros sanitários para a clientela, assentos e distribuição de senha com data e hora.
Para o gerente do Itaú, “todo processo de melhoria tem significado, nosso objetivo é satisfação do cliente içarense”.
Gerentes vão adequar agências no prazo combinado, de acordo com regulamentos de cada Banco, e disseram que dias de pico (tempo maior de espera) é excessão.
Para o autor do requerimento, vereador Osmar Manoel dos Santos, o encontro foi produtivo. “Os Bancos se comprometeram em fazer em um tempo mais rápido possível, as melhorias necessárias para atender melhor os clientes, conforme a lei”; enfatizou.
Fotos: Almerice Rodrigues (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário