O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

GERAL - Consumidores insatisfeitos com tecnologia 3G em Içara

Velocidade de conexão de internet muito abaixo da prometida e falta de cobertura no município içarense são as principais causas de reclamações de consumidores para o Procon de Içara.

O Procon de Içara tem recebido diversas queixas de consumidores que alegam se sentirem lesados em relação aos serviços de Internet banda larga 3G.

Segundo o coordenador executivo do Procon, Giovani Martins da Silva, as reclamações estão relacionadas a dois fatores:

» A velocidade de conexão com a Internet que eles têm desfrutado é consideravelmente inferior ao do pacote 3G assinado com a operadora. Em um dos casos de reclamação, um consumidor tinha o plano de 500Kb/s de velocidade, mas recebia menos do que 30Kb/s (conexão similar à banda estreita, conhecida popularmente como Internet Discada);

» As empresas da região que vendem o modem próprio para a tecnologia 3G algumas vezes informam que a tecnologia de determinada operadora ainda não chegou em Içara, mas que chegará em até três meses (o que não tem acontecido mesmo quase cinco meses passado após a compra), e em certos casos garantem que a tecnologia já está presente no município içarense.

Para o coordenador, isso pode acontecer devido à uma certa gana por parte dos vendedores em venderem o produto de qualquer forma, mas não descarta a possibilidade de os consumidores, também, estarem agindo de má-fé.

Giovani da Silva encaminhou ofícios no dia 9 de julho às operadoras do serviço (Claro, Tim, Vivo e Oi/ex-Brasil Telecom) informando a situação e pedindo um parecer.

Das quatro operadoras, somente a Vivo e a Tim responderam dizendo não haver cobertura em Içara.

O coordenador do Procon de Içara irá esperar mais um pouco pela resposta das duas outras operadoras para tomar as devidas providências.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Um comentário:

0000 disse...

aki na lagoa dos Freitas só pega 2g e é bem dificío de comseguir conectar, depois que conectar ela cai sozinha
tomara que a 3g funcione aki tambem.

Postar um comentário