Após uma semana no cargo de presidente do Sindicato dos Sewrvidores Públicos de Içara, a Vera Regina Vieira, comenta sobre projetos e metas da entidade para os quatro anos de gestão.
Devido às precauções tomadas para evitar a disseminação do vírus causador da Gripe A, como o aglomero, a posse da nova Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Içara (Sindserpi) não teve a solenidade pré-programada para o dia 13 de agosto (há uma semana), mas apenas uma consolidação oficial em cartório.
A nova presidente eleita do Sindserpi, professora Vera Regina Vieira, já participou da antiga diretoria e vive há um bom tempo envolvida com manifestações sindicais, desde 1994.
A proposta da chapa de Vera era dar continuidade ao trabalho que já estava sendo feito pela antiga presidente, Edna Benedet da Silva, que agora atua como primeira tesoureira.
“Não pretendo tomar decisões radicais por enquanto. Vamos melhorando as coisas por aqui, mas aos poucos.O objetivo é fazer uma ‘unificação do servidor’, isto é, buscar as opiniões, reclamações e recomendações dos associados”, expõe Vera.
Para isso, no próximo sábado, dia 22 de agosto, às 14h30min, os 40 membros da nova diretoria irão se reunir e expor as necessidades de cada setor (saúde, magistério, conselho fiscal, etc).
Um dos projetos do Sin-dserpi, além da aquisição de um novo terreno para a nova sede, é o “Projeto Saúde do Trabalhador”, que visa trazer para Içara o Centro de Referência ao Trabalhador, que já existe e funciona bem em Criciúma.
Trata-se de um serviço de orientação especializada no que se refere à causas de saúde dos servidores. Espera-se ter uma sala com um servidor na própria sede do sindicato, localizado no Bairro Primeiro de Maio, em Içara.
“Estamos solicitando à Administração Municipal que ceda um servidor público da área da saúde para podermos implantar esse projeto”, finaliza a presidente do Sindserpi.
Fotos: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário