A Câmara de Içara decidirá sobre possíveis cancelamentos dos agendamentos de audiências públicas e sessões especiais como uma medida de controle da disseminação do Influenza H1N1.
Devido à Gripe A, um conjunto de medidas estão sendo adotadas para tentar controlar a propagação do vírus H1N1.
Em Içara, foram suspensas as aulas da Rede Municipal de Ensino, cancelados eventos esportivos e outras ações estão sendo analisadas pelos Poderes Executivo e Legislativo para combater a pandemia de efeitos assustadores.
A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores deverá decidir em reunião sobre possível cancelamento das sessões especiais e das audiências públicas. A medida poderá ser adotada por tempo indeterminado.
Segundo o diretor da Câmara, Paulo César Crescêncio (PC), a Casa não tomou a decisão ainda por não haver audiência agendada para esse mês. Já foram realizadas duas sessões esse ano. A primeira, no dia 6 de junho, na comunidade do Barracão, e a última, em 31 de julho, em Vila Nova.
As audiências públicas são agendadas a partir de necessidades que surjam no decorrer do ano e para o momento não haveria previsão de realização de nenhuma sessão. Por essa razão o Legislativo deverá decidir pela disponibilidade ou não de marcação e prática da atividade, caso hajam acontecimentos que, por ventura, venham a ser solicitados pelas comunidades içarenses.
Em Criciúma, a Câmara já decidiu pela suspensão temporária das audiências e das sessões especiais. O objetivo é evitar a disseminação do vírus da Gripe A favorecida pela aglomeração de pessoas.
A recomendação aos funcionários que permanecem em atividade é para que mantenham os ambientes ventilados, evitem compartilhamento de objetos pessoais e lavem constantemente as mãos.
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário