Partido Democratas de Içara indica Émerson de Jesus, o Mema, para ocupar uma vaga no secretariado municipal, a que tem direito, mas afirma que depende da determinação do prefeito.
“A Executiva Provisória se reuniu e indicou o Mema para a vaga a que temos direito no secretariado do município, mas não houve reunião com o Gentil da Luz, tampouco com o deputado Júlio Garcia”. Esse foi o esclarecimento dado pelo vereador Neuzi Berto Silveira (DEM), ainda comemorando a aprovação pelo Tribunal Regional Eleitoral da prestação de contas da campanha de 2008.
A afirmação dos líderes do Partido Democrata (DEM) é categórica: não estiveram reunidos com o Deputado Estadual Júlio Garcia (DEM), como foi divulgado por alguns portais de notícias. Houve o agendamento de um encontro entre Garcia, Gentil e representantes locais do DEM, porém a reunião foi desmarcada, previamente, devido a problemas de saúde do prefeito.
A verdade dos fatos é que a Executiva Provisória dos Democratas de Içara se reuniu na casa de Tarcísio Marangoni e aprovou o Assessor da Bancada dos Democratas na Câmara de Vereadores, Émerson de Jesus, o Mema, como indicado do partido à vaga de secretário, que é de direito legitimo do grupo.
Em nota oficial o partido manifesta-se dizendo que é garantido à sigla política, além da presidência do Samae, exercida pelo vice-prefeito José Zanolli, mais uma cadeira representativa no Governo. Além disso o DEM esclarece informações divulgadas erroneamente.
De acordo com Silveira e Jesus o partido esperam, com tranquilidade, pela momento mais propício para que seja cumprido o acordo firmado com administração peemedebista; e que não há nenhuma pressão por parte da bancada. E que é pura expeculação as informações sobre indicação de Mema ser mera estratégia para barganhar o posto.
Até o fechamento da edição não foi possível contatar Gentil da Luz.
Foto: Almerice Rodrigues (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário