Os representantes dos moradores do Loteamento Ijule, estiveram reunidos na noite de segunda com os vereadores, para solicitação de prazo para adequação das escrituras dos terrenos.
Os representantes e moradores do Loteamento Ijule, do Balneário Rincão, estiveram reunidos na noite de segunda-feira com os vereadores de Içara.
O assunto foi a regularização do loteamento, pois os moradores afirmam que a prefeitura deverá enviar um projeto para a Câmara de Vereadores, autorizando a isenção do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI)., pois alguns lotes não estão regularizados, e dessa forma, as escrituras não puderam ser recuperadas.
O motivo para o pedido da isenção foi determinado pelo fato de que os proprietários já terem pago as taxas em questão ao adquirirem os terrenos. Mas, devido a uma retificação da área com a implantação do Loteamento Ijule II, em função de um acordo judicial entre as famílias de João Cardoso e Dauro Martinhago.
Os vereadores se comprometeram em solicitar ao Poder Executivo o envio o mais rápido possível do projeto, para ser aprvado na Câmara, já que a lei existente irá expirar no dia 31 de março.
Conforme o presidente da Câmara, Acirton Costa (PMDB), o projeto será votado assim que chegar na casa legislativa.
O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário