Desde que assumiu a administração de Içara o PMDB não teve um minuto de sossego, devido as ações impetradas pelo PP, após ser derrotado nas eleições de 3 de outubro de 2008.
Até o momento, o PP está superando o adversário ao conseguir a cassação do prefeito Gentil da Luz (PMDB) e do vice-prefeito José Zanolli (DEM), na esfera municipal (Fórum da Comarca) e estadual (Tribunal Regional Eleitoral). E aguarda a decisão da justiça em outra ação que corre em segredo em Içara. Também saiu vitorioso na negativa do Tribunal Superior Eleitoral que repassou a decisão monocrática ao TRE. O PP está confiante, que desta vez, poderá festejar a cassação dos eleitos pela coligação “Por Uma Içara Mais Humana”.
Em contra partida, o PMDB, deu a resposta, reprovando as contas de 2007 do ex-prefeito Heitor Valvassori (PP), acompanhando o parecer do Tribunal de Contas do Estado, que era favorável a desaprovação. Agora faltam as contas de 2006 e de 2008.
E nesta briga de bastidores os dois partidos travam uma briga caseira, mas evitam entrar em choque direto. O PP não quer falar sobre as contas reprovadas de Valvassori, mas solta o verbo no que se refere a cassação de Gentil, enquanto o PMDB, se silencia quando o assunto é cassação, e grita pelos quatro cantos de Içara que é uma questão de honra desaprovar as contas do ex-prefeito Heitor Valvassori. Esse assunto vai longe, pode esperar, leitor.
O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário