O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 26 de março de 2010

GERAL - Loteamento Jussara continua sofrendo com as chuvas

Basta chover para que as ruas do Loteamento Jussara, principalmente a rua Balduíno Réus, que tem uma boca de lobo entupida, fiquem alagadas e provocando mau cheiro de esgoto.



Após quase um mês sem chuvas no município, é só começar a chover para que velhos problemas comecem a se repetir: bocas de lobo entupidas, ruas alagadas e o caos toma conta da cidade, principalmente nos bairros mais afastados, como é o caso da Rua Balduíno Réus, no Lotea-mento Jussara, como relata a moradora Leodete Aparecida Palhiana.
Conforme a dona de casa, há, aproximadamente, um mês a boca de lobo, que fica em frente a um bar, estava entupida. “Veio o pessoal do Samae aqui com um desentupidor de fossa e tiraram toda a água. Também vieram, aqui, olharam a boca de lobo que é o última da rua, onde desce todo o esgoto. Eles só olharam, prometeram que viriam para arrumar, dentro do prazo de 15 dias. Já passaram 25 dias desde então e nada. O Ghelinho garantiu”, explica, referindo-se ao gerente operacional do Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Tomás Cardoso.
Ela também reclama do aspecto e das condições de higiene das ruas. “Esse bairro era para ser modelo, mas quando chove fica tudo alagado, sem contar o mau cheiro das ruas. Quando não ficamos ilhados, temos que passar no meio dessa água de esgoto, inclusive as crianças,. quando chegam da escola”, desabafa, relatando que a boca de lobo em frente a sua casa só entupiu depois que desentupiram a outra.
Ao ser questionado sobre quais providências tomaria na rua, Cardoso afirmou que já havia feito a limpeza na tubulação. “Ali é um trabalho mais complicado, creio que os drenos deverão ser trocados, e teremos que analisar juntamente com o pessoal da Secretaria de Obras”, ressalta, afirmando que já tomaram atitudes para minimizar os problemas anteriores, mas que voltarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário