De acordo com o requerimento enviado pelo presidente da Câmara, a reunião foi marcada para 30 de junho, às 19h, com a presença do Samae e também da Casan, além da comunidade.
Através do requerimento do presidente da Câmara, Acirton Costa (PMDB), será realizado no dia 30 de junho, às 19h, uma Audiência Pública em local ainda a ser definido, para a discussão do modelo de Gestão dos Serviços Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). “Temos que discutir a questão da água em Içara. O objetivo é discutir com a sociedade a gestão compartilhada também” relata o presidente, e-mendando que “se a sociedade achar que está bom como está, que fique assim, mas que a gestão seria um investimento à longo prazo, já que o reservatório de água do município tem capacidade para mais 20 anos”, finaliza.
Ja o vereador Darlan Carpes (PP) também propôs uma Audiência Pública, junto com o presidente do Samae, mas para a discussão dos valores cobrados referente à coleta e tratamento do esgoto e de que forma será realizada a cobrança dos içarenses.
O presidente em exercício do Samae, Paulo Preis Neto, afirmou que ainda será ouvida a proposta da Casan. “Foi muito elogiosa a maneira que os vereadores vão iniciar a discussão”, salienta Neto, emendando que estão sendo realizados estudospara melhorar a distribuição de água para os bairros.
O superintendente regional de negócios Sul/Serra da Casan, Vilmar Tadeu Bonetti, declara que vão participar da audiência do dia 30. “Vamos estar presente para analisar os interesses da comunidade de Içara”, informa Bonetti.
“O que nos chateia é que já foi municipalizado há cinco anos, e quando falta água a culpa é sempre da Casan. Ou voltamos a trabalhar lá ou eles devem assumir as deficiências do município”, finaliza.
O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário