O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Sou contra, pois é uma instituição competente que tem lucros e é extremamente importante para Içara.”. Vereador Itamar da Silva(PP), sobre a gestão compartilhada entre Casan e Samae, no início do ano.

Rita de Cássia Vieira
coordenadora do Instituto Indesi apresentou aos vereadores, nesta quinta-feira, as atividades do Projovem Trabalhador realizadas em Içara.
O Projovem qualifica o jovem içarense para o mercado de trabalho, disponibilizando turmas nas áreas de assistente administrativo, secretariado, soldador, corte de cabelo, assistente de vendas e eletricista. Oferecendo aos estudantes ajuda de custo com vale transporte, alimentação e bolsa auxilio.
“Já foram qualificados 300 jovens, que estão prontos para entrar no mercado de trabalho”; falou Rita Vieira.
Ela solicitou apoio ao novo projeto para o período 2011/2012, que já se encontra na Secretaria de Assistência Social. “Precisamos deste apoio para continuar este projeto, que qualifica o jovem içarense”; pediu.
Para o vereador Darlan Bitencourt Carpes que presidiu a sessão, projetos desta natureza serão aprovados nesta Casa. “Precisamos dos jovens qualificados para o mercado de trabalho, que é muito exigente, este projeto é importante para a juventude”; comentou Carpes.

Foi uma falta
de respeito dos vereadores que não participaram da reunião com o Hemo-sc, com os dois profissionais de saúde.
É inaceitável as desculpas, pois eles tem assessores de bancadas e também assistentes, que não ganham mal.
Mas isso não é a primeira vez que acontece. Além de chegarem atrasados nas reuniões.

O mestre Dunga
tentou fazer o Brasil FELIZ, mas o jogador brasileiro ficou DENGOSO com o primeiro gol. Sendo assim, resolver tirar uma SONECA. Foi quando a a Holanda disse: ATCHIM Chega! Final da História: O Brasil todo ficou ZANGADO!
Colaboração de Vivi Maragno, pela derrota do Brasil, em um jogo que será difícil de esquecer.

Reclamação
De acordo com Afonso Sérgio Nunes, morador do bairro Pedreiras, a unidade de saúde da localidade, realizou uma chamada a cobrar para o seu celular nesta terça-feira, 29. O intuito da ligação seria avisar de uma consulta que o mesmo já havia cancelado. “É um vergonha um posto de saúde fazer ligações a cobrar. Dá a impressão que não tem verba para se manter”, disseNunes, irritado
A gestora municipal de Saúde, Mira Dagostim, diz desconher a informação e afirmou que fará averiguação. As unidades são mantidas pela Secretaria de Saúde, que segundo a gestora, não estariam passando por dificuldades financeiras. “Nenhuma unidade está autorizada a ligar para celulares. É obrigação do paciente ir ou ligar ao posto para saber das consultas”, finalizou.

Atenção
homens públicos, evitem andar fora da linha, pois se você faz parte de administração política está exposto na vitrine e sujeito a levar pedrada.
Fiquem ligados.

É impressinante
como tem pessoas que mudam de personalidade quando tem um cargo, público. Mas o cargo político é de quatro em quatro anos e um profissional trabalha uma vida inteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário