O projeto Educação de Jovens e Adultso (EJA), mantido pela Administração Municipal, através da Secretaria da Educação, tem as aulas no período noturno na modalidade de Supletivo.
O projeto para Educação de Jovens e Adultos (EJA), mantido pela Administração Municipal de Içara através da Secretaria de Educação, tem como meta possibilitar uma educação possível, com aulas no período noturno na modalidade de Supletivo.
Atualmente existem cinco núcleos em funcionamento, três de séries iniciais, localizadas no Mirrasol (Balneário Rincão), Jardim Elisabete, na Escola Quintino Rizzieri, e no Primeiro de Maio na Escola Ângelo Zanelato.
O núcleo de 7ª e 8º séries funciona na Escola Estadual Augusta Scotti Bacis, no Cristo Rei, e por ultimo o núcleo de 5ª e 6ª series em Lombas Pedreiras, sendo as aulas ministradas no centro comunitário.
Segundo a professora Gabriela Cardoso Biella, que ministra a disciplina de Ciências, “a Educação de Jovens e Adultos é muito mais que reunir pessoas numa sala de aula e transmitirlhes conhecimentos prontos, ensinar é desenvolver potencialidades, habilidades e confirmar competências”.
Para aprimorar as aulas os alunos de Lombas Pedreiras foram no dia 26 de junho visitar o Museu ao Ar Livre de Orleans, um passeio de estudos que serviu para consolidar o aprendizado em sala da disciplina de história. Com o firme propósito de oportunizar melhores condições de aprendizado, as turmas do EJA têm viagens agendadas para Laguna e São Joaquim.
Elisângela da Silva, professora de Historia e Geografia, relata: “Observar a evolução dos alunos é muito especial, eles estão estudando por vontade, pessoas de todas as idades, mas com um objetivo em comum, aprender.”.
A coordenadora do EJA, Dorís Iolanda Dagostin dos Santos confirma ”que o principal objetivo da EJA é auxiliar cada individuo a tornar-se tudo aquilo que ele tem capacidade de ser”, finaliza a professora sobre a questão.
O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário