O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

ESPORTES - Inter conquista mais um título da Libertadores

Com o Beira-Rio lotado a equipe colorada não se intimidou dentro de campo, venceu o Chivas, do México, por 3 a 2, e conquistou o bicampeonato da Copa Libertadores da América.

(foto: Divulgação)
Nesta quarta-feira, no Beira-Rio, quem comemorou o título da Copa Libertadores foi o Internacional, para alegria da torcida colorada e tristeza dos gremistas.
Com gols de Rafael Sobis, Leandro Damião e Giuliano, o Colorado derrotou o Chivas por 3 a 2, e, como havia vencido no México por 2 a 1, acabou com a sina do vice dos clubes brasileiros nos últimos três anos e levantou a taça.
Em 2007, o Grêmio perdeu a final para o Boca Juniors (ARG); no ano seguinte foi a vez de o Fluminense ser derrotado pela LDU (ECU); e na temporada passada o Estudiantes (ARG) bateu o Cruzeiro na decisão.
Além disso, em 2006, quando o Inter foi campeão, o vice também foi um brasileiro (São Paulo). E em 2005, quando o Tricolor paulista levantou a taça, o vice foi o Atlético-PR.
Vale lembrar também que o último time brasileiro a sagrar-se campeão da Libertadores em cima de um clube de fora do Brasil foi o Palmeiras, em 1999, contra o Deportivo Cali (COL), nos pênaltis.
Quem esteve prestigiando a final da Libertadores foi Pelé, o Atleta do Século, que cumprimentou os jogadores do Internacional pela conquista inédita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário