Depois de um empate em 2 a 2, no tempo normal, a equipe da Praia venceu o Vila Nova nos pênaltis por 4 a 3 e conquistou título inédito do Campeonato Içarense, para alegria da torcida.
(Maso Nyetto/Jornal Içarense)
Com méritos a equipe do União da Praia conquistou o título do Campeonato Içarense 2010, Taça Empresas Rio Deserto, após vencer o Vila Nova nas cobranças de penalidades.
Já os aspirantes do Vila Nova tiveram mais sorte, após vencer no tempo normal por 1 a 0, a decisão foi para os pênaltis, e no mata-mata o time do Vila teve mais sorte e o caneco foi para o Estádio Beira-Rio.
As partidas disputas no Estádio Dego Rocha, no Complexo Esportivo João Ramos Rousseng, em Içara, contou com um bom público, na manhã de domingo.
O União da Praia sagrou-se campeão da edição 2010 do Içarense e se vingou da derrota de 2002, quando perdeu por 1 a 0 e o título ficou com o Vila.
Os dois primeiros gols da Praia foram anotados no primeiro tempo. Guilherme abriu o placar aos nove. O segundo foi de responsabilidade de Everaldo, aos 18 minutos.
A partida estava praticamente garantida para o time da Praia quando o Vila Nova começou a reação no segundo tempo. Aos 11, Filipe marcou o primeiro gol, mas foi anulado, pois o jogador estava impedido. O primeiro gol do Vila saiu aos 24 minutos, com Jair Bala. Enquanto o empate foi marcado por Claiton, aos 45 minutos, para delírio da torcida verde e branca na arquibancada.
A decisão da competição foi para a cobrança dos pênaltis. O União da Praia acertou quatro dos cinco lances ao gol. Enquanto o Vila Nova marcou apenas três, ficando com o vice.
Ambas as equipes já estão classificadas para a Co-pa Sul do Campeões de 2011, competição organizada pela liga Atlética da Região Mineira (LARM), mas para isso deve ter ainda a confirmação das outras ligas, pois devido a não participação do Praia do ano passado a vaga tinha sido preenchida por uma equipe de outra liga.
O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário