O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

POLÍCIA - Conscientização é foco da Semana Nacional do Trânsito

Escolas e empresas da região recebem durante a semana orientações sobre a utilização do cinto de segurança e regulamentação do transporte infantil; e no município terá evento na quinta.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

Com enfoque no respeito às leis do uso do cinto de segurança e da regulamentação do transporte infantil, a Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv) de Içara realiza palestras na região, em seguimento a programação da Semana Nacional de Trânsito.
Conforme o sargento Adilson de Oliveira, o principal objetivo é conscientizar sobre a importância da aplicação das normas de segurança. “Todos sabemos que é preciso usar o cinto, mas o uso das cadeirinhas precisa de uma orientação mais forte”, considerou.
Segundo o sargento, desde a vigoração da nova norma, no início do mês, foram poucos os casos de infração na rodovia. “As dúvidas mais frequentes são relativas à instalação do equipamento. Muitos motoristas nos procuram por não entender o manual”, explica.
Ontem, os militares estiveram nos municípios de São João do Sul e Praia Grande para realizar palestras educativas. Na segunda-feira, 20, eles estiveram presentes em empresas no município de Meleiro.
Já em Içara, as ações deverão ser realizadas a partir da quinta-feira, 23, com palestra na Escola de Educação Básica Antônio Colonetti, no bairro Jaqueline.
No próximo sábado, 25, a guarnição estará presente durante ação social na escola Escola Quintino Folhiarini Dajori, no bairro Presidente Vargas, em Içara.
A Semana Nacional do Trânsito teve início no último sábado, 18, e segue até dia 25. O tema desta edição, estipulado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), visa promover informações e desenvolver discussões sobre a relevância do uso do cinto de segurança e dos dispositivos ao transporte infantil .
De acordo com o órgão nacional, os acidentes de trânsito são as principais causas de morte de crianças de um a 14 anos no país.Em 2008, foram contabilizadas 22.472 vítimas não fatais, entre menores de um ano a 12 anos. Na mesma faixa etária, o número de óbitos registrados no trânsito foi de 802.

Nenhum comentário:

Postar um comentário