O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

GERAL - Contruções invadem espaço de motoristas e de pedestres

Empreendimentos da construção civil ultrapassam espaço público em alguns pontos do município atrapalhando a locomoção e algumas obras já receberam prazo para liberação da via.


De carro ou a pé, em alguns pontos do município é preciso desviar para poder se locomover, em razão da invasão das construções em calçadas e ruas. Como duas obras na Rua Sete de Setembro, que causam transtornos aos munícipes, sendo que uma delas teve desabamento das bordas estruturais no último mês.
O fato interditou o acesso à rua por dois dias. Posteriormente as instalações avançaram ainda mais para a estrada, tomando quase metade da via. Na Rua Ipiranga, outro empreendimento domina parte da calçada.
Conforme o então secretário de Obras, José Eloir do Nascimento, a obra em que houve o deslizamento, recebeu prazo de 30 a 60 dias, a partir do dia 16 de setembro, para realizar a contensão do terreno e a liberação da estrada.
Eloir esclarece que a utilização do espaço público, só é possível com autorização da pasta, que analisa o projeto da obra e prevê uma data para a desocupação.
Mas o supervisor de obras da construtora Criciúma, idealizadora do projeto, Richard Williann Schimit, diz que não existe prazo para liberação do espaço. Segundo ele, o período mencionado foi estimado pela construtora como necessário para a desocupação da via pública. “Estamos trabalhando para a via seja liberada o mais breve possível”, disse. Ele ressalta que existe o acompanhamento e a fiscalização por parte da Administração Municipal de Içara.
Já o engenheiro da Construtora Fontana, responsável pela construção na Rua Ipiranga, menciona que os tapumes que invadem a calçada devem ser removidos em janeiro, de acordo com um prazo definido pela Secretaria de Obras.
Os projetos das obras realizadas no município, passam pela aprovação da Administração Municipal. Os mesmo devem seguir as normas previstas no Código de Obras e Postura.
Conforme o antigo secretário de Obras, o regimento deverá passar por adequações devido ao crescimento de investimentos do ramo imobiliário na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário