O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

POLÍTICA - Lodetti (PP) fala sobre aliança com Gentil em prol de Dilma

O PP de Santa Catarina se posicionou a favor da candidata Dilma Rousseff (PT) e isso impli-cou na união dos adversários políticos Arnaldo Lodetti Júnior (PP) e Gentil da Luz (PMDB).

(Divulgação)

O presidente do Partido Progressista de Içara, Ar-naldo Lodetti Júnior, tem sido visto nos últimos dias de campanha dos candidatos à Presidência da República ao lado do prefeito Gentil da Luz (PMDB). Ambos apoiam a candidatura de Dilma Rousseff (PT).
A aliança não seria estranha se não se tratasse de a-dversários políticos ferrenhos. Lodetti é o responsável pelo processo de cassação ao prefeito içarense, que tramita na Justiça Eleitoral de Içara e em Brasília.
De acordo com progressista, a atitude de se aliar ao prefeito visa um objetivo maior, que é a eleição de Dilma. “No primeiro turno, apoiamos a candidata ao governo Angela Amin (PP) e a candidata à presidência Dilma Rousseff (PT). Caso houvesse segundo turno ao Governo do Estado entre Angela e Ideli Sal-vatti (PT), com certeza Dil-ma estaria aqui. Agora, no segundo turno, estou sendo coerente com o apoio que havia dado no primeiro. Por coincidência, o prefeito também tem a mesma opinião. Mas, isso não quer dizer que eu concorde com as atitudes dele no município”, destaca Lodetti.
O presidente do PP de Içara diz que nos dois anos de mandato, a administração municipal têm sido “bastante confusa” e que “o prefeito não conseguiu montar uma equipe”.
Apesar das críticas, Lo-detti chega a esboçar elogios à administração, dizendo que “em algumas coisas o prefeito está certo” e, ao ser perguntado sobre a recente atitude de Da Luz de se focar no atendimento à infraestrutura do município, o progressita opina. “Nesse ponto acho que ele se acordou. Isso é muito bom para o município. Só não pode esquecer das outras áreas essenciais, como a saúde e educação”.
Quanto ao processo que a coligação ‘Por Uma Içara Mais forte’ (PP/PT/PTB/PSDB) moveu contra o prefeito e o vice José Zanolli (DEM), para a retirada de diploma, Lodetti informa que um dos advogados responsáveis, Fabiano José Castanhetti, deixou o caso, por motivos pessoais. O outro advogado de acusação, Gabriel de Souza, permanece à frente do processo, que não tem previsão de data para julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário