O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

VARIEDADES - Famílias carentes recebem mudas de flores para novo lar

As pessoas que conquistaram casa própria através de projeto habitacional receberam orientações para cuidar do novo lar e ganharam, recentemente, sementes e mudas para plantio.

(Divulgação)

(Divulgação)

As famílias que ganharam um lar através do Projeto de Habitação de Interesse Social (PHIS), realizado pela Administração Municipal de Içara, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, receberam sementes de hortaliças e mudas de flores para o plantio.
A atividade faz parte dos trabalhos de orientação sobre educação sanitária e ambiental, mobilização e organização comunitária, realizadas mensalmente com famílias já beneficiadas e que ainda serão contempladas.
“Os moradores participam de reuniões sobre os cuidados com o novo imóvel, e a preservação do ambiente externo da residência, bem como assuntos relacionados à capacitação profissionalizante com as famílias. A ação tem como objetivo, além de orientação, elevar a qualidade de vida”, explicou a assistente Social, coordenadora do Programa de Habitação, Daniela Militão de Souza.
“Este trabalho é indispensável para a manutenção do bem estar das famílias em suas novas residências”, salientou a gestora de Assistência Social, Silvana de Vasconcelos.
O PHIS é feito em parceria com a Caixa Econômica Federal. E a atividade de distribuição de mudas contou com a colaboração da Fundação de Meio Ambiente (Fundai) e da Secretaria de Agricultura.
A Administração ainda tem em andamento a construção de 188 apartamentos e junto à Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB) a aquisição de terreno (com três hectares) para a construção de mais 400 unidades habitacionais.
O prazo para inscrições do cadastramento habitacional encerrou no dia 24 de setembro.
A data foi definida em reunião ordinária do Conselho de Habitação, no dia 21 de setemrbo, e valia apenas para o Residencial Amanda Costa, que faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida.
“O cadastramento vem sendo efetuado desde agosto de 2009, quando foi assinado convênio para o empreendimento”, explicou a coordenadora do programa.
“É importante ressaltar que novos empreendimentos, a exemplo das 400 unidades habitacionais que serão construídas, terão nova data anunciada para inicio dos cadastros”, salientou o secretário da Pasta Adair Benjamim de Souza.
“Com esta ação mais 400 famílias, ou seja, aproximadamente 1.200 pessoas, poderão realizar o sonho da casa própria", comemorou o vice-prefeito, José Zanolli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário