O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

GERAL - Sine convida jovens para curso do Projovem Trabalhador

Curso de Auxiliar de Escritório tem duração de seis meses, com bolsa auxílio de R$ 100 mensais; até o momento houve pouca procura; e o Sine dispõe de 35 oportunidades de empregos.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

Hoje é a última oportuni-dade para jovens de 18 a 29 anos se inscreverem pa-ra o curso de Auxiliar de Escritório, no Sine de Içara.
As aulas serão realiza-das durante seis meses, com bolsa auxílio de R$ 100 mensais, mais lanche.
A iniciativa integra o projeto Projovem Traba-lhador, em parceria com o Ministério do Trabalho e A-dministração Municipal.
A coordenadora do Sine, Helen Marangoni, aponta que existe a possibilidade de prorrogação do período de inscrições em razão da baixa procura. “No merca-do de trabalho a qualifica-ção é essencial. Esta seria uma ótima oportunidade para quem almeja uma o-portunidade”, ressalta.
O curso dispõe de 35 vagas.
Helen comenta que o Sine tem registrado grande demanda nos serviços. Somente no último mês, foram re-alizados 664 atendi-mentos, com 221 soli-citações de Seguro De-semprego.
Neste período, 133 pessoas foram cadas-tradas, sendo que 51 delas garantiram as vagas no mercado de trabalho. Atualmente o Sine dispõe de 175 vagas diretas de em-prego.
A coordenadora res-salta que os eventos de fim de ano deverão impulsio-nar a disponibilização de vagas no mercado de trabalho em Içara.
O atendimento é das 13h às 19h. Para a inscrição do curso ou realização de ca-dastro de emprego é preci-so apresentar documento de identidade, Carteira de Trabalho e CPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário