(Bruna Borges/Jornal Içarense)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiVhLoWgKqiwLKw9QTEdpYJv2qEIx1QOkOP_J4t1zeM-0l_gFXUIGf_XzYH1w6Ubgoqz_64LF8KVrANkp8EtYNYWaob8RmtcNIKnohSvkaY-ggRsMxKqPida2TN7iTRUFUY9slfEL6ZfbZC/s400/pag04-01.jpg)
Os estudantes que não se cadastraram para uso do transporte escolar gratuito, disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Içara, du-rante o período inicial, de 7 a 10 de fevereiro, tiveram ma-is uma semana para fazê-lo.
As carteirinhas de transporte começaram a ser confeccionadas novamente segunda-feira, dia 21, e o prazo termina nesta sexta-feira, dia 25.
De acordo com o coordenador de transportes da prefeitura, Sandro Francisco Motta, durante o prazo inicial, no começo do mês, 220 estudantes fizeram o cadastro. “Estamos disponibili-zando o transporte conforme o número de pessoas cadastradas. Como percebemos que foram poucas, reabrimos o processo”, explica.
A partir da próxima semana, quem não apresentar a carteirinha não poderá utilizar o transporte. “No início das aulas, deixamos liberado, por que a maioria dos alunos ainda não tinha o comprovante de matrícula. Mas, a semana que vem será obrigatório”, ressalta.
Até quarta-feira, dia 23, 515 pessoas se cadastraram. Mas, a expectativa é de que o número aumente e, ainda, na próxima semana, devido às universidades que ainda não iniciaram as aulas.
“Este prazo que estamos dando é o período em que ficará uma pessoa à disposição dos estudantes para fazer o cadastro. Porém, a partir da semana que vem ainda será possível fazer. A diferença é que o aluno poderá enfrentar filas”, diz o coordenador.
Para o transporte escolar estão sendo disponibiliza-dos cinco ônibus. “Dois dos veículos da prefeitura estavam muito velhos. Então, contratamos mais dois para atender à demanda”, enfati-za Sandro Motta.
A Administração Municipal comprou mais três ônibus, que deverão chegar em até 90 dias. “Por isso precisamos saber a quantidade certa de alunos que estão utilizando o transporte escolar, para poder fornecer os veículos”, observa.
Motta conta que os ônibus estão viajando lotados. Mas, que a situação é normal nos primeiros dias e deve melhorar.
Para fazer o cadastro é ne-cessário apresentar na Secretaria de Educação: com-provantes de residência e matrícula, duas fotos 3x4, números do RG e CPF.
Em 2010, no mesmo período, foram confeccionadas 664 carteirinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário