Graças à Lei Federal nº 11.699, de 13 de junho de 2008, e a autorização da Federação de Pescadores de Santa Catarina, a Colônia de Pescadores Z-33, do Balneário Rincão, já pode se considerar um Sindicato de Pescadores.
O estatuto que legitimiza a mudança está pronto e autorizado pelos responsáveis, faltando apenas o registro oficial no cartório.
O novo status de sindicato permitirá aos mais de 800 pescadores associados receberem recursos federais através da Federação do Estado. Até então, a única verba era a taxa anual de R$ 120 de cada pescador associado.
Um dos recursos obtidos é a aquisição dos dez computadores que fazem parte do Telecentro da entidade, que serão entregues junto com as moradias dos pescadores.
Segundo o presidente da Z-33, João Piccolo, não há previsão da data de entrega, por conta do prefeito, Gentil da Luz, que não providenciou a infra-estrutura das ruas, com postes e energia elétrica. “Já falamos com ele várias vezes e nada, só promete. É função da Prefeitura dar esse tipo de suporte”, conta Piccolo.
Foto: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário