Administração Municipal de Içara não cumpriu com acordo e os moradores da Rua Antônio Ferreiro a-firmam ter pagado por pavimentação não-concluída. Secretário de Obras garante solução até sábado.
O impasse da Rua Antônio Ferreira, no bairro Vila Nova, teve início em outubro de 2007.
De acordo com o morador, Valmor Bonassa, na época a comunidade fez um acordo com a antiga administração e, já neste período, iniciaram o pagamento da pavimentação da rua, às margens das casas que passam neste trecho. “Tínhamos que pagar 50% do valor total antes da empreiteira iniciar as obras, e então fizemos um consócio e seguimos com o pagamento”, contou Bonassa.
“Como trocou a administração nós tivemos uma reunião com o secretário de Obras, garantindo que a obra iria iniciar e seguir até o final. A pavimentação começou, mas quando chegou na parte do campo da Associação Atlética Vila Nova, que pertence à prefeitura de Içara, a empreiteira informou que não ia seguir em frente pela falta de pagamento”, contou.
Um casal que também mora na área, Laudenir Rafael e Sônia de Bonna Rafael, afirma que pagaram pelas obras e hoje continuam sem os resultados. “Eles sempre dizem que vão vir resolver e nunca aparecem. Quando chove a situação e de transtorno total por aqui, a areia desce e vem parar dentro da minha casa”, lamentou Sônia.
De acordo com os moradores o valor pago para pavimentar a frente de cada residência custou cerca de R$ 3240,00 e R$ 3618,00 (dependendo se o valor foi à vista ou parcelado). A maioria já efetuou o pagamento de mais que a metade do valor e a rua continua sem pavimentação. A empreiteira pavimentou apenas 80m² da rua, até o campo, faltando mais ou menos 620m² para a conclusão.
O secretário de Obras da Administração Municipal de Içara (AMI), José Eloir do Nascimento, garantiu que está em contato com a empreiteira tentando negociar. “Quando conversamos com eles, em reunião, nós achávamos que a parte da prefeitura já estava resolvida. Agora, diante do problema, estamos tentando fazer aquisição de lajotas e negociar com o empreiteiro porque queremos que essa obra continue”, garantiu Eloir.
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário