A licença para a Rádio Comunitária de Içara, Cidadania 104.9 FM, continuar funcionando agora é de dez anos. A autorização é do Senado e não mais do Ministério das Comunicações.
A Associação de Radiodifusão Comunitária de Içara 104,9 FM conseguiu, através de um Decreto Legislativo autorgado pelo Senado Federal, que a licença de funcionamento fosse extendida para mais dez anos.
Diariamente, a rádio comunitária tem programação variada, na qual, além do jornalismo, tem programação musical, esportiva, cultural, de utilidade pública, com participação ao vivo, entre outras.
De acordo com o diretor geral Cláudio Serafim, a licença para funcionamento dautorizada pelo Ministério das Comunicações e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) era de um ano, sob o número 15, de novembro de 2007.
Entretanto, um Decreto Legislativo que deveria por Lei ser promulgado pelo Senado Federal estava em andamento desde 2007 e só agora, no dia 17 de abril de 2009, foi aprovado.
O Decreto está sob o número 78/2009, que outorga a autorização da licença para dez anos.
A Rádio Comunitária é a única em Içara a ser autorizada para funcionamento.
É uma associação civil apartidária, democrática, ecumênica e sem fins lucrativos, promovendo a democratização dos meios de comunicação, com objetivos culturais e artísticos, ajudando a construir cidadania bem como incentivando ideias voltadas a melhoria das condições de vida da comunidade, além de atuar como canal de expressão das entidades organizadas da sociedade.
“Gostaria de salientar a importância dessa conquista para a comunidade de Içara e o comprometimento dos associados da Rádio Comunitária, em especial à direção e ao Albertino Armindo, ex-Diretor Geral da associação”, expôs Serafim.
A Associação de Radiodifusão Comunitária de Içara conta, desde o dia 19 de março de 2009, com uma nova diretoria: Cláudio Serafim, Diretor Geral, Gilmar Bonifácio, Diretor Administrativo e Edna Benedet da Silva, Diretora de Operação.
Fotos: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário