Iniciou nesta segunda-feira e se estende até sábado a Campanha Nacional contra a Poliomielite e só cabe ao pais levar as crianças ao posto de saúde mais próximo para receber a dose da vacina. O dia da campanha é 20 de junho.
Muitas crianças, devido à omissão e falta de esclarecimentos dos pais, e também da falta das vacinas, tiveram o tempo de vida na Terra abreviada. Agora, só não vacina as crianças quem não quer, pois uma grande mídia é realizada em favor da campanha, além do trabalho das agentes de saúde.
A meta do Ministério da Saúde é atingir 95% da população de crianças menores de cinco anos até 20 de junho, Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação. A poliomielite ou “paralisia infantil” é uma infecção viral aguda, causada por um poliovírus. A porta de entrada é a boca, percorrendo o corpo pelo sistema sanguíneo.
Atualmente, a poliomielite é uma doença erradicada no Brasil. O último caso registrado ocorreu em Souza, na Paraíba, em 1989. A vacina, desenvolvida pelo renomado pesquisador medicinal polonês-americano Albert Bruce Sabin, não possui contraindicações, devendo ser evitada apenas nos casos de hipersensibilidade a alguns dos componentes da vacina, em crianças imunologicamente deficientes ou quando apresentam febre acima de 38º, vômitos ou diarreia.
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário