As pessoas que chegarem hoje ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) de Içara encontrarão as portas fechadas. Os servidores irão aderir a greve em âmbito estadual que tem o motivo de resolver as pendências deixadas pelo Governo Federal que não cumpriu o último reajuste. Já há um cartaz na porta do INSS informava a paralisação das atividades.
“A greve será por tempo indeterminado e visa cumprir as pendências deixadas, como a gratificação coletiva de produtividade, pois muitos servidores são mais lentos no atendimento e trinta horas de trabalho semanais”.
Afirmou a representante do sindicato da categoria, Sidirlene da Silva de Luca.
Segundo ela a assembleia com todos os servidores será apenas no dia 23 deste mês, em Florianópolis.
O agricultor Ivonei José Borges, morador do Bairro Boa Vista, informou que a esposa acabou de gerar um bebê e veio no INSS encaminhar os documentos para requerer o salário-maternidade, no qual ela tem direito. “Agora não sei quando iremos receber este dinheiro, que seria muito importante para nossa família”, comentou Borges.
Ele foi um dos últimos a ser atendido nesta segunda-feira. Cerca de 130 pessoas são atendidas diariamente na agência do INSS e Içara.
Para estas pessoas agora só resta esperar até que situação se normalize.
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário