O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

GERAL - Balneário Rincão: Festa da Tainha e Encontro Açoriano

A 15º Festa da Tainha está sendo realizada de 10 a 14 de junho, no Centro Comunitário do Distrito Balneário Rincão. Com um atrativo ao evento, o destaque é a realização do 1º Encontro Açoriano Estadual que já possuí até o momento 12 municípios confirmados. Entre eles: Bombinhas, Criciúma, Florianópolis, Gravatal, Imbituba, Itajaí, Itapema, Içara/Distrito Balneário Rincão, Laguna, Palhoça, Sombrio e Tubarão.

Diversos grupos açorianos destas cidades irão se apresentar durante os 4 dias com danças, cantorias típicas, boi-de-mamão, fado, pau-de-fita, além de mostras folclóricas e artesanais nos stands da festa.

Na quarta-feira, foi conhecida a rainha da festa. Doze candidatas vestidas a rigor com traje típico açoriano disputaram o título em um desfile. A participação das candidatas no concurso foi limitada a descendência açoriana em um dos troncos familiares.

Anexo ao local foi montado um pavilhão que ampliará a estrutura em mais 1.700m², aumentado em mais 350 novos lugares para refeições.

De acordo com o Lions Clube Içara Balneário, responsável pela festa, deverá ser consumido cerca de 7 toneladas de tainha. O restaurante da festa conta com uma gastronomia típica com variados e deliciosos pratos a base de peixe.

Confira o cardápio: tainha escalada, ao molho escabeche, frita, feijoada de tainha, pirão com caldo de tainha, acompanhado de um completo buffet com farofa, arroz, diversas saladas, que complementarão a gastronomia do evento.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário