Dez dias de greve, apenas três funcionários do INSS da agência de Içara aderiram à greve, mas o posto funciona normalmente com substituição dos grevistas por funcionários de outras agências.
Em Santa Catarina, a greve dos funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que já se segue há dez dias e é a nível nacional, ganhou força ontem, com adesão de mais grevistas. Ainda assim, nenhuma agência em Santa Catarina foi fechada, mas, muitas funcionam de forma parcial, segundo a assessoria de imprensa do INSS.
Em Içara, apena três funcionários do instituto aderiram a greve.
Segundo o gerente da agência do INSS de Içara, Antônio Fernandes, funcionários de agências de outros municípios, como Laguna e Urussanga, estão substituindo os grevistas e isso faz com que o atendimento permaneça normal.
Na agência, embora de portas abertas e funcionando em horário normal, há uma faixa que informa a “paralização” e cartazes na porta de vidro que explicam os motivos. Para quem precisa usar os serviços da agência, não faz muita diferença.
Os grevistas do INSS de todo o Brasil reivindicam a manutenção da jornada de trabalho de 30 horas semanais e a realização de concursos públicos para contratação de 20 mil trabalhadores no país, paridade entre ativos e aposentados, reestruturação das carreiras, incorporação das gratificações e melhores condições de trabalho.
Foto: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário