Os vereadores solicitaram a presença da Faepesul para que explicasse onde será aplicado o recurso do convênio no valor de R$ 150 mil, entre a entidade e a Administração Municipal.
Representantes da Faepesul (Fundação de Apoio a Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul), membros do Poder Executivo e vereadores, se reuniram nesta quarta-feira, dia 24, no Plenarinho Adão dos Santos Moreira, na Câmara Municipal de Içara.
A intenção do encontro foi o motivo de um projeto de convênio no valor de R$ 150 mil entre a Administração Municipal de Içara e a Faepesul, PDL/055/09 que esta em tramitação nas comissões da Casa e foi retirada de votação do plenário para um melhor estudo por parte dos vereadores.
Assim, os vereadores solicitaram algumas explicações sobre sobre onde será aplicado o convênio.
Conforme os representantes da Faepesul o objetivo é o desenvolvimento e aperfeiçoamento de sistemas de informação, serviços e processos voltados ao cumprimento das atribuições e competências municipais estabelecidas no âmbito da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, capacitação de docentes e funcionários da Secretária de Educação, Cultura e Esportes do município de Içara, para melhor adequação dos profissionais com o ambiente de trabalho e com os alunos da rede municipal de ensino.
“Será realizado um planejamento de como será a educação no município. Não pensando em apenas para quatro anos, mas sim pensando no futuro da educação. E também facilitará a criação de projetos para buscar recursos no Governo Federal”; explicou o secretário Executivo da Faepesul, Carlos Alberto Nogueira de Sá.
Foto: André Dal Pont (Divulgação)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário