O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Edição 1683: EDITORIAL - Gripe Suína muda hábitos

Nos últimos dias o único assunto que envolve as pessoas de forma mais intensa é sobre o vírus da Gripe Influenza A (H1N1). Desde então a prática da maioria da população tem sido a de adquirir máscaras e gel álcool, com medo do contágio. Muitas pessoas tem evitado sair nas ruas para não ter contato com seres humanos, outros não usam mais o aperto de mão para o cumprimento, e se o fazem, imediatamente, lavam as mãos, com medo de contrair a bactéria. Enfim, a síndrome asseada (higiênica) tem mudado os hábitos da sociedade.

É claro que o vírus é preocupante, mas, está havendo um exagero por parte da maioria, que de forma paranóica passam o dia lavando as mãos ou qualquer objeto que foi tocado por terceiros. Até nas missas os padres estão evitando que os fiéis se dêem as mãos na hora da confraternização. Cadê a fé do povo?

Não se pode ser ignorante a ponto de fechar os olhos para a realidade, temos que ter os pés no chão, e torcer que Gripe Suína seja passageira, caso contrário, os donos de farmácias e de laboratórios vão enriquecer na venda de máscaras e gel.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário