Segundo PC o Partido teria ficado “partido” na atual Administração Municipal, mas, o presidente do PMDB diz haver comunicação na medida do possível com integrantes e coligados.
Até o fim do ano, acontecerão as eleições para presidência do PMDB em Içara. Pelo estatuto do partido, a escolha será em outubro, mas segundo o atual presidente, Adilton Ricardo Tramontim, não há uma data acertada.
Nos bastidores, algumas pré-candidaturas são mencionadas. Paulo César Crescêncio (PC), confirma interesse no cargo eletivo e conta que Tramontim disse, em conversa informal, que não se candidataria nessa eleição.
PC explica que milita com o prefeito Gentil Dory da Luz há mais de 20 anos e que, uma vez eleito, ele parece ter esquecido a empreitada que enfrentaram juntos.
Segundo ele, falta aproximação entre os integrantes do diretório peemedebista e a Administração Municipal e que a os filiados reclamam da ausência de comunicação. “Meu objetivo é aproximar o partido à administração. O prefeito tem deixado a desejar, não ouve o partido, não compartilha as decisões”, comenta.
Sobre possível desistência da candidatura em favor de PC, o presidente do PMDB afirma: “Qualquer filiado no partido tem condição de concorrer. O PC tem capacidade para disputar essa eleição comigo ou com qualquer correligionário e de exercer um bom papel, se eleito”.
A respeito de sair candidato, ele ainda relata que precisa discutir com o partido e que isso será feito daqui 30 dias, quando retorna de férias. “Sou a favor sim da renovação, mas o fato de ter dito que talvez abriria mão da candidatura à presidência do partido não me impossibilita de pensar melhor mais na frente”, argumenta Tramontim, incisivo.
O político rebate as constestações de que estaria há muito tempo no cargo; são seis anos de mandato, de um ele abriu mão para Crescêncio. O líder peemedebista diz que a Administração Municipal se comunica com o partido na medida do possível. “As informações são repassadas de acordo com as possibilidades e aquelas decisões cabíveis ao PMDB são discutidas e tomadas”, finaliza.
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário