A Colônia de Pescadores Z33 do Rincão emitiu nota oficial à imprensa explicando sobre a construção de 71 casas no distrito através da CEF e que receberam denúncias de Jurê Bortolon.
Na sessão da Câmara de Vereadores de Içara, de terça-feira, 14, os peemedebistas Jurê Carlos Bortolon e Antônio de Mello solicitaram reunião com o gerente regional da Caixa Econômica Federal (CEF) de Criciúma para prestar esclarecimentos sobre o Loteamento Popular da Colônia de Pescadores Z33, localizados na Lagoa dos Freitas e Zona Sul do Balneário Rincão.
Segundo Bortolon, as habitações foram entregues com irregularidades e oferecem problemas como: “esgoto a céu aberto, rachamento nas paredes e vazamento”, relatou.
A Colônia de Pescadores explica que incentivaram a organização dos dois conjuntos habitacionais. E que os projetos de construção das 71 casas populares são da CEF e que as vistorias competem aos engenheiros da mesma. Houve supervisão técnica nas construções e após entrega aos moradores terá acompanhamento técnico. Reparos são de responsabilidade da empresa construtora e há a cobertura de um seguro pelo período de dez anos.
A nota oficial diz que as casas populares foram construídas pela Cooperativa Acesmo sob acompanhamento de equipe dos mutuários. A associação de pescadores esclarece que a participação foi no sentido de organizar os beneficiados e não recebeu dinheiro dos projetos.
A secretária da Z33, Maria Aparecida Luciano, declara. “Os loteamentos, um na Lagoa dos Freitas e outro na Zona Sul do Balneário Rincão, são autorizados e tiveram a garantia da Prefeitura de Içara de viabilização de infraestrutura e acesso, o que não aconteceu até o momento”.
Alguns moradores reclamam das condições das estradas e distribuição de energia. “A gente quer infraestrutura e que a vigilância sanitária resolva a infestação de carrapatos e bicho-de-pé”, declara a moradora do loteamento na Lagoa dos Freitas, Andréa Carvalho.
Foto: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário