Órgão pesquisou 51 produtos de uso diário, em sete estabelecimentos comerciais da cidade, como papelarias e supermercados, e revela uma grande diferença de preço em alguns materiais.
Faltando um pouco mais de uma semana para o início das aulas, o Procon de Içara divulgou uma pesquisa de preços de materiais escolares, realizada nos dias 4 e 5 de fevereiro.
No geral, 51 itens foram pesquisados, entre eles, caderno, apontador, borracha, lápis e caneta esferográfica, em sete estabelecimentos diferentes, como papelarias e supermercados.
Dependendo do local, o preço do mesmo apontador pode variar de 40% até 400%. Já a caneta esferográfica a diferença fica entre 40% a 110%. O mesmo ocorre com o caderno espiral de 200 folhas para 10 matérias que chega a ter o preço superior a 170% de uma loja para outra.
Conforme o Procon, a pesquisa é fundamental antes de ir às compras, pois as diferenças de preços são significativas. Outra medida para economizar, é evitar de levar os filhos, pois eles influenciam na compra.
A pesquisa completa está disponível na sede do Procon, na Rua São Donato, 498, sala 02. O telefone para contato é 3432-5299.
O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário