Na data de 1º de dezembro é celebrada a Campanha do Dia Mundial na Luta contra a AIDS e várias entidades governamentais e não governamentais estão empenhadas em alertar as pessoas dos riscos de contrair Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), caso não se prevenam com o uso de preservativos (camisinhas). A última pesquisa do Ministério da Saúde aponta que o contágio da AIDS tem se proliferado mais nas pessoas da terceira idade do que nos jovens. Todos tem o direito de amar e de sentir prazer, mas que seja de forma preventiva, sem risco.
Preocupada com isso foi lançada segunda-feira, pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde, a campanha publicitária, focada no Carnaval 2010. O objetivo, é orientar as pessoas quanto à utilização da camisinha durante as relações sexuais, evitando a contaminação de doenças sexualmente transmissíveis (DSTS), como a Aids, sífilis, gonorréia, herpes, candidíase e cancro mole. O slogan da campanha é “Coloque a proteção antes do prazer: use sempre camisinha”, e haverá mídia, além da distribuição de material informativo e de preservativos durante o Carnaval: mais de 6 milhões de camisinhas e 200 mil leques, com informações sobre as formas de prevenção das DST, entregues através dos agentes de saúde.
Toda a campanha, como a realizada pelo Programa Municipal de DST/HIV/AIDS e que vai se estender pelos cinco dias de carnaval é bem-vinda. Abaixo a DST, um viva ao uso da camisinha.
O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário