Em janeiro foram encontrados peixes mortos na Lagoa dos Esteves, depois em um sítio na mesma localidade, depois no Campo Mãe Luzia e agora na Lagoa do Faxinal, manancial de água.
Depois que foram encontrados peixes mortos nas Lagoas dos Esteves e Campo Mãe Luzia, agora foi a vez da Lagoa do Faxinal, no manancial de água que abastece o Distrito Balneário Rincão e parte do município de Içara. No sábado uma grande quantidade de carás foram encontrados mortos na lagoa.
Desde então nenhum órgão ambiental (Fundai, Fatma, Polícia Ambiental) se posicionou sobre o caso, que começa a ficar preocu-pante.
Por intermédio da assessoria de imprensa da Administração Municipal de Içara, a Fundação Municipal de Meio Ambiente de Içara – Fundai – comunica que por razão dos últimos acontecimentos relacionados com a morte de peixes nas duas lagoasl, ainda sem motivo fundamentado, uma reunião será agendada ainda esta semana para que o assunto seja concluído. Serão chamados à discussão representantes da Fatma, U-nesc, Samae e Policia Ambiental.
De acordo com o Biólogo da Fundai, Ricardo Garcia, alguns resultados de análises foram recebidos e outros estão sendo aguardados. “Por isso precisamos realizar esta reunião multidisciplinar para analisar criteriosamente todos os dados que estão chegando, pois até o momento todas as análises feitas pela Fundai, e avaliadas junto a outros órgãos ambientais, estão dentro do padrão normal”, explicou o profissional da Fundai.
A comunidade está apreen-siva em busca de respostas.
O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário