Major Padilha afirma que Polícia Militar tem trabalho incessantemente pela segurança do município; para ele, o Distrito Balneário Rincão carece de medidas para diminuição da criminalidade.
(Foto: Alex Cichella)
Em meio aos crimes e prisões em evidência nas últimas semanas, o Major Cléder Paulo Padilha Droppa, da Polícia Militar de Içara, afirma à população que o comando tem trabalhado constantemente para manter a segurança na cidade.
“Içara tem um índice de ocorrências dentro da normalidade. É um município em que as pessoas podem sair sem medo nas ruas. Mas, o ponto mais crítico é o Rincão”, avaliou.
Para o major, medidas deveriam ser implantadas na região do Distrito Balneário Rincão, para que a criminalidade diminuisse. Entre elas, estão a instalação de uma base policial na parte sul do Distrito ou que houvesse segurança particular nas propriedades de veraneio.
“Nós trabalhamos 24 horas, mas a segurança pública não é uma questão só da Polícia Militar. Envolve Judiciário, Executivo e Educação”, ressaltou.
De quinta-feira a domingo, desde o início do ano, a Polícia Militar (PM) realiza operações, através de barreiras para coibir o tráfico de drogas, porte de armas, entre outros delitos. Também são realizadas o-perações a nível de estado e região, abrangendo os municípios de Morro da Fumaça, Urussanga, Cocal do Sul, Orleans, Lauro Müller, além de Içara.
O Major aponta que a criminalidade não tem aumentado no município, mas que o Poder Público tem trabalhado mais. Com relação ao tráfico de entorpecentes, Padilha destaca que há dificuldades no combate, já que se trata de crime disperso, além de não poder configurar os usuários na aplicação da lei.
A PM do município conta com o contigente de 66 oficiais, sendo que sete atuam no Distrito Balneário Rincão. O comando possui também nove veículos para efetuar as rondas.
O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário