Decisão do Tribunal da Justiça de Santa Catarina determinou que a cobrança no serviço da coleta de lixo já está liberada e a primeira parcela poderá ser cobrada na fatura de junho.
Depois de um prejuízo de mais de um milhão no município, a taxa cobrada pelo serviço da coleta de lixo finalmente está normalizado.
Conforme a auxiliar de escritório do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Bruna Cardoso, a administração tomou conhecimento da decisão judicial segunda-feira, dia 19. “Como ficamos sabendo recentemente ainda não temos informações completas”, disse. “Possivelmente a taxa já virá em junho para ser cobrada em julho. A cobrança será junto com a fatura de água”, completou.
De acordo com o presidente do Samae, José Zanolli, a administração passada cobrou apenas R$ 500 mil nestas faturas. O gasto real foi no valor de R$ 1,5 milhão.
No ano passado, o PMDB encabeçou um movimento contra a cobrança em uma única fatura e queria que o pagamento fosse efetuado pelo contribuinte em duas faturas.
O caso chegou na Promotoria Pública, se alastrou por quase um ano e somente agora o Ministério Público se posicionou sobre o assunto.
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário