O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Edição 1637: EDITORIAL - Policia e comunidade mais próximas

A criação dos Conselhos de Segurança em Santa Catarina (Consegs) é uma forma de aproximar a comunidade das Polícias Civil e Militar, que por muitos anos andaram em caminhos separados.

Com a iniciativa, ganha a população, que passa a confiar mais na polícia e ter mais segurança, e se beneficiam as duas corporações que ganham mais uma aliada no combate ao crime. Principalmente contra o tráfico de drogas.

O município de Içara conta com dois Consegs (Balneário Rincão e Centro) e a tendência é de que sejam implantados em mais bairros num espaço de tempo.

As pessoas que encabeçam os Consegs merecem todo o respeito e os aplausos da comunidade, pois é uma tarefa que poucos tem coragem de assumir.

Tomaram posse as diretorias dos Conselhos de Segurança do Balneário Rincão e do Centro que passam a ter uma tarefa de grande importância no município, com total respaldo da sociedade içarense.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário