Os moradores dos bairros Jaqueline e Esperança estavam reunidos com os vereadores após a sessão desta quinta-feira, para conhecer o projeto da estação de tratamento de esgoto que será construído entre os dois bairros, através do Sistema Autônomo Municipal de água e Esgoto (Samae).
A principal preocupação da comunidade é a dúvida em relação ao mau cheiro que poderá causar está estação. A empresa responsável pela futura obra é a Ycatú Sistemas de Saneamento, de Itajaí.
O Diretor da empresa Paulo Scheidemantel apresentou o projeto. Foi abordado desde a parte técnica do processo de tratamento de esgoto, aos equipamentos que serão utilizados na estação. “Será um sistema fechado sem saída de gás e influentes, pois nosso processo já evita a formação de possíveis gases na estrada do esgoto na estação. E possui controle de odores”, explicou.
Conforme o diretor, o sistema será modulare, que tem tanques em fibra de vidro fechados sem nenhuma saída. “Este novo sistema é mais avançado e seguro para o tratamento de esgoto”, falou.
O Samae está tentado a aprovação do convênio com o Governo Federal para a realização da estação de tratamento. “Estamos apresentando o projeto à comunidade para que não tenham nenhuma dúvida sobre a futura estação”, salientou o presidente do Samae, José Zanolli.
Para a comunidade ter certeza de como funciona o sistema, será feita uma viagem na próxima quarta-feira para Apiúna, onde os vereadores e comunidade poderão conhecer todo o processo e verificar, junto aos moradores vizinhos, se a estação causa algum odor.
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário