O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

DISTRITO - Vigas da Ponte do Torneiro serão instaladas em 40 dias

Construtora responsável estabelece prazo para continuação da obra e solicita melhorias nas condições do acesso à localidade e moradores reclamam que nenhum serviço está sendo realizado.

Desde 2008, moradores da localidade da Barra do Torneiro têm se manifestado pela ponte de travessia do Rio Urussanga, que liga Içara e Jaguaruna. O novo protesto da comunidade é motivado pela demora na realização dos serviços.
Entre os descontentes está o morador Wilson Felicidade, afirmando que um engenheiro esteve no local, mas nenhum serviço é realizado há muito tempo.
“Um fala uma coisa, outro diz outra. A comunidade só queria saber o que está sendo feito para que a obra seja concluida”, questiona Felicidade, acrescentando que a ponte de madeira representa perigo à comunidade, sendo que três motociclistas já cairam no rio. Um dos acessos a localidade, pela Estrada Geral do Balneário Rincão, se encontra intransitável.
O secretário de Obras de Jaguaruna, Mário Goulart Ferreira, afirma que os trabalhos estão em andamento. Segundo ele, as vigas estão todas prontas, mas é necessário aguardar que elas sequem para que possam ser fixadas.
Ferreira relatou que a Construtora Confer, responsável pela obra, estabeleceu o prazo de 40 dias para o início da instalação das vigas. A empresa teria solicitado também melhorias no acesso a cabeceira da ponte, já que há dificuldade na tramitação dos caminhões de materiais.
O secretário ressaltou que as condições climáticas estão alterando a normalidade da execução dos serviços da ponte.
A obra está sendo realizada com o montante de R$ 300 mil do Governo do Estado. Já as contrapartidas de cada prefeitura que eram inicialmente de R$ 150 mil, poderão sofrer aumento em função da demora do serviço.
Até o fechamento da edição não foi possível entrar em contato com secretário de Obras de Içara, José Eloir do Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário