Representantes do Conselho Local de Saúde não aceitam que a Administração Municipal retire da entidade dois terrenos doados anteriormente, devido a construção do posto de saúde.
Representantes do Conselho Local de Saúde do Raichaski estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira no plenarinho Adão Santos Moreira, na Câmara Municipal, com vereadores e lideranças da Administração Municipal, entre elas a gestora de Saúde, Mira Dagostim, que substituiram o prefeito em exercício José Zanolli.
O vereador Osmar Manoel dos Santos, o Mazinho (PP), marcou a reunião a pedido da presidente do Conselho Local de Saúde, Rosângela Teixeira. “O Zé disse que faria reunião com eles e não fez, e está retirando dois terrenos que pertenciam ao Conselho de volta para a prefeitura, visto que seria construído a unidade de saúde”, argumenta Marzinho sobre o caso, salientando que no local há mais terrenos que poderiam ser reintegrados.
Contudo, de acordo com o PE 073/2010, que revoga as leis 2.375 de 14 de maio de 2007 e 2.615, de 25 de julho de 2008, determina que os imóveis sejam utilizados para a construção da unidade de saúde, visto que 10% do recurso já está disponível através do Governo Federal, como informou a gestora da saúde, Mira Dagostim.
Em relação aos quatro terrenos, dois estão comprometidos com a educação e os outros retornarão à prefeitura.Os representantes do Conselho não tiveram a resposta que queriam.
O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário