O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

GERAL - Mais um redada de quatro toneladas de anchovas

Na quarta-feira os pescadores do Distrito Balneário Rincão conseguiram um lanço de mais de três toneladas e ontem foi retirada do mar cerca de quatro mil quilos de anchova, na zona norte.

Comandada pelo tempo, a pesca tem sido farta aos homens do mar do Distrito Balneário Rincão.
Na manhã de ontem, novas redadas trouxeram ânimo aos pescadores da Barra Velha, em Içara, e da Barra do Torneiro, em Jaguaruna. Trabalhando em parceira, cerca de 40 homens, recolheram mais de quatro toneladas de anchova, próximo a Plataforma de Pesca Entremares, na zona norte.
“O que não conseguimos como a tainha, esperamos conseguir com a anchova”, disse Rainor Feliciano. O pescador ressaltou que se espera que os lances se repitam nos próximos dias.
O quilo do peixe foi comercializado pelos donos dos barcos, Renê e Ronei Feliciano no local ao preço de R$ 5.
Os pescadores entraram na Barra do Torneiro mas 8h e poucas horas depois a rede de 1,3 quilômetros estava cheia de peixes. Muitos curiosos se aglomeravam na beira-mar para ver o lanço de peixes. Alguns ajudaram a retirar o barco e as redes do mar.
Esta semana, este é o terceiro grande lanço de anchovas, que somam a quantia de quase 18 toneladas capturadas entre a Barras do Torneiro ede Araranguá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário