Após reunião com equipe de Saúde a Gestora Municipal da Pasta em Içara, Mira Dagostin, comunica que o atendimento no Centro de Triagem encerrou às 22h desta terça-feira, dia 25. “Após avaliação e constatação da diminuição dos números de atendimento percebemos não haver mais necessidade de mantermos o Centro de Triagem aberto. Os atendimentos continuam sendo realizados nas unidades de saúde, normalmente”, explica.
Mira também declarou que os profissionais de saúde contratados em caráter emergencial para atender a população, por razão do vírus da gripe A, estarão reforçando as unidades de saúde dos bairros Presidente Vargas (das 14h às 16h); do Balneário Rincão (das 8h Às 11h); e da Vila Nova (18h às 21h), até o dia 10 de setembro.
Segundo a Gestora de Saúde foram efetuados, até segunda-feira (24), mais de 1.100 atendimentos. Apenas 6% dos casos (62 pacientes) foram encaminhados ao Hospital São Donato. “Ontem não passamos dos 30 atendimentos e hoje, terça-feira, pela manhã foram apenas oito. Quanto aos exames realizados recebemos um com resultado negativo e os demais estamos aguardando. Não tivemos até o momento nenhum caso confirmado”, comemora Mira Dagostin.
Em Santa Catarina, a Vigilância Epidemiológica Estadual (DIVE) confirmou até o momento 12 óbitos referente a Gripe Influenza A (H1N1) em 2.672 casos investigados.
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário