O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

COLUNISTA - Maso NIETTO

“Sou contra porque estou do lado do Samae, que é uma con-quista içarense. Não faz sentido retroagir, voltar no que já conseguimos”. Vereador Osmar Manoel dos Santos (PP), sobre a gestão compartilhada entre o Samae e Casan.

Projeto de Lei antifumo
de autoria do vereador Darlan Carpes (PP) não entra em pauta na segunda-feira, segundo o presidente do Legislativo, Acirton Costa (PMDB), devido a votação do Lei de Diretriz Orçamentária (LDO).

Na sessão de ontem foi aprovada em votação única o Plano Plurianual (PPA), que aprova os programas e ações para o quadriênio 2010/2013.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Içara, Jair de Stefane, junto à classe de produtores de fumo, devem fazer lobby para que o projeto antifumo não entre em segunda votação.

Carpes, pelo que conheço, vai encarar a briga e não retira o projeto de lei.

O diretor
da Câmara de Içara, Paulo César Crescêncio, o PC, foi pedir o voto do ex-vereador Adelir Cabreira à presidente do PMDB, mas, como ele reclamou que está desprezado pelo partido, o convidou para participar da chapa. “Se aceitar, abro mão para ele, mas, espero que o Tramontim honre a palavra e não seja candidato, e cumpra a promessa de sair do partido, caso Wagner Pizzetti seja nomeado secretário de Obras, o que é bem provável”, alfinetou.

Cabreira
por sua vez afirmou: “O PC conversou comigo dia 16, me propondo ser o candidato dele nas eleições à presidência do partido. Não tem nada acertado, estou estudando. Ele acha que tem que renovar e eu concordo, mas não é só assumir a sigla; é preciso ter projeto para administrá-la. Não tinha e não tenho pretensão de comandar o PMDB, a prosta partiu dele, fiquei de estudar. Ele perguntou se podia divulgar e eu autorizei”, finaliza.

O Partido dos Trabalhadores de Içara
realiza nesta segunda-feira, às 19h, na sede social da Cooperaliança, uma reunião para discutir uma chapa de consenso às eleições da Executiva, que ocorre em novembro.

A presidente Maria Canever da Silva, confirmou o nome do empresário Júlio Borges, que o atual vice-presidente dela. “Convido a todos os filiados para participar do encontro”.

Frase
”A política é a arte de captar em proveito próprio a paixão dos outros”. Henri Millon de Montherlant, escritor, ensaista e romancista francês.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário