O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 16 de maio de 2009

GERAL - Sindiserp quer implantação do Código de Assédio Moral

Os servidores públicos de Içara, que terão 6,81% de aumento salarial, agora lutam, por meio do Sindserpi, por direitos humanos que garantam os trabalhos na Administração Municipal.

Preocupados com a necessidade de proteção à dignidade do servidor público e da punição ao infrator do assédio moral, o Sindicato dos Servidores Públicos de Içara (Sindserpi), quer criar o plano do Código de Assédio moral.

“Ao longo dos anos os servidores de Içara sofrem com estes assédios e o motivo principal disso é a questão das siglas partidárias. O trabalhador que é oposição passa a sofrer nas mãos dos administradores. Na administração passada, o assédio teve proporção que resultou em processo judicial”, justificou a presidente do sindicato, Edna Benedet da Silva.

Para o procurador do município, Walterney Réus, a iniciativa é positiva. “Toda regulamentação de conduta ainda é necessária”.

De acordo com este plano, qualquer comportamento, gesto, palavra ou mensagem escrita que possam atingir a dignidade e a integridade dos servidores pode ser considerada prática de assédio moral. Também entra neste âmbito a moral e a saúde do trabalhador.

De acordo com Edna, as consequências do assédio moral são preocupantes. Crises de choro, palpitações, tremores, sentimento de vingança, ideia de suicídio, falta de ar e uso de entorpecentes, entre outros efeitos, fazem parte da vida de quem constantemente é assediado na empresa em que trabalha.

Os servidores aceitaram o reajuste de 6,81% da Administração Municipal.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário