O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 16 de maio de 2009

VARIEDADES - Novo proprietário transforma botequim em Central Lanches

Ao assumir a direção, Arino decidiu mudar os ares do ambiente, repaginando o estabelecimento e os produtos. Agora, além de ter uma melhor clientela, tem novas sonhos para o empreendimento.

No Centro de Içara, um antigo bar foi repaginado pelo novo proprietário e agora conquistou um novo público e transformou o local em um ponto de encontro diário para quem busca especiarias, lanches diversificados e sucos naturais.

O atual proprietário, Arino Joaquim de Brittos, conta que o local, antigamente um bar, tinha uma clientela própria, que passava o dia bebendo cachaça e fumando. “Até cachorros, mal-cheirosos e com pulgas, frequentavam o local”, conta ele.

Com uma nova pintura, bem mais clara, leve e agradável, o ambiente já causou alguns estranhamentos por parte do público até então. Mas só quando cortou a venda de bebidas alcoólicas e proibiu que se fumassem cigarros dentro do estabelecimento, Brittos conseguiu transformar o velho bar em uma lanchonete.

Com a contratação, em dezembro do ano passado, da pasteleira, Rosa Maria Antonello, que trabalha no ramo desde criança, novos tipos de mercadorias (como pastéis de morango) começaram a ser vendidas e um novo público foi conquistado.

“Para cada um cliente de cachaça que eu perdi, ganhei uns 30 novos clientes de lanches”, informou Arino, completando que agora possui um público fiel, principalmente dos lojistas do Centro do município, além de outros novos a cada dia. “Passam por aqui um grande número de pessoas por dia”, disse.

Segundo Rosa, os salgados são feitos ao longo do dia, sem interrupções, por isso sempre haverá salgados quentinhos (e não requentados). “O suco natural também é feito na hora do pedido”, segundo Rosa.

E, de acordo com Arino, não para por aqui. Ele tem projetos de remodelar a fachada do estabelecimento, adquirir uma máquina de crepes e, quem sabe, aumentar o espaço da loja. “Já enfrentei o que tinha de ruim para enfrentar. Daqui para frente, é só crescer”.

A Central Lanches fica na esquina das Ruas Marcos Rovaris e Anita Garibaldi, no Centro de Içara.

Fotos: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário