O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

ESPORTES - Içara ganha reforço com parceira com a Fundação Ronaldinho

Na tarde desta quarta-feira, representantes do Instituto Ronaldinho Gaúcho, estiveram apresentando o projeto ao prefeito de Içara e ao presidente da Fundação Municipal de Esportes.

O Instituto Ronaldinho Gaúcho jé está em funcionamento em grandes capitais do país e chega a Içara, a única cidade catarinense a receber um núcleo do projeto.

Os primeiro contatos aconteceram na tarde desta quarta-feira, com representantes da Administração Municipal e do instituto social do jogador.

O próximo encontro está agendado para a primeira semana de julho quando o prefeito Gentil Dory da Luz visita a sede do Instituto em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, acompanhado dos prefeitos, vice-prefeitos e presidentes da Fundação Municipal de Esporte (FME) Mirins, eleitos no Projeto Mesa do Prefeito.

Além do futebol, atividades como vôlei e vela, podem ser viabilizadas. Mas de acordo com Luciano Comassetto, relações institucionais do projeto, todas as ações estão primeiramente voltadas à formação de cidadãos. “O esporte é um dos melhores meios para a inserção e capacitação dos indivíduos. Nosso principal objetivo não é criar esportistas e sim fazer com que crianças, adolescentes e jovens tenham mais oportunidades”.

Para o prefeito Gentil este é mais um projeto que vem somar forças com o anseio da Administração Municipal de elevar o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). “Içara precisa muito desta contribuição. Houve crescimento, mas não desenvolvimento. Projeto como este nos dá a oportunidade de descobrir talentos através do relacionamento”, declara.

O Gestor da FME de Içara, Flávio Felisberto, enfatiza que todos os projetos de inclusão social acrescentam e fortalecem os projetos já existentes no município.

Também participaram da reunião o coordenador da Unisul/Içara, Sandro Serafim, representantes da Faepesul, Alexandre Martins e Carlos Alberto Nogueira de Sá (integrante do Instituto Ronaldinho Gaúcho) e o coordenador de projetos Alfredo Miranda.

Fotos: Alex Cichella (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário