O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Capa: Edição 2.202 - 30 de setembro de 2011

CALEBE BORGES/JI
Política: JPP traça metas para 2012 e uma delas é eleger um vereador





DIBULGAÇÃO
Editorial: Vamos dançar
Componentes de Clubes da Terceira Idade de Içara comemoraram Dia do Idoso com muita arrasta-pé no Centro de Eventos da FAI




ARQUIVO/JI
Política: CPI das Cédulas Marcadas pode terminar em pizza





FRAMBER JÚNIOR/JI
Polícia: Mais um assalto a mão armada no Centro de Içara


.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Charge e Editorial

Falta definição dos vereadores da CPI



Escolhido para presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que vai investigar o escândalo das cédulas marcadas na Câmara Municipal, o vereador Jurê Bortolon (PMDB) disse que a CPI “pode mudar de rumos”. A observação se deve ao retorno dos presidentes da Câmara, Darlan Carpes (PP), e da Cooperaliança Pedro Deonízio Gabriel (PP), que ficaram afastados dos cargos por quase dois meses, por serem acusados de constrangimento ilegal, falsificação de documento público, prevaricação e advocacia administrativa.
Falta aos dez vereadores um pouco mais de transparência e firmeza nas decisões. Ainda estão verdes, precisam amadurecer.


.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Política: Kassab: denúncias contra PSD eram armações de adversários

O prefeito de São Paulo e fundador do Partido Social Democrático (PSD) comentou, na manhã desta quarta-feira, dia 28, as expectativas para o futuro do novo partido, aprovado pelo TSE na terça-feira, dia 27.
O político rebateu as críticas de que o PSD teria sido criado com a ajuda de assinaturas falsas.
“Em todos os estados o PSD foi aprovado pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TER) por unanimidade. Eram denúncias sem fundamento e em alguns casos eram armações de adversário", disse Gilberto Kassab em entrevista ao Bom Dia Brasil, da TV Globo.
Kassab também reafirmou a posição do novo partido. “Na pré-fundação do partido foi definido que ele seria de centro", disse o prefeito, que completou dizendo que tratará o alinhamento com o Governo Federal com independência: "em relação ao Governo Federal, nossa posição é de independência. Os parlamentares do PSD continuarão tendo a liberdade ideológica, porém, o partido vai preparar uma unidade de ação para 2014", falou o prefeito da capital paulista.
Já no primeiro dia de fundação do PSD, Kassab promete iniciar uma ação de mobilização nacional.
"Propomos a criação da Assembleia Nacional Constituinte Exclusiva, para ser convocada em 2014, nessa assembleia serão votadas as reformas que precisam acontecer no Brasil. Já pedimos à senadora Katia Abreu (sem partido, ex-DEM) para que apresente este projeto no Senado, para que em poucos dias ou semanas tenhamos uma campanha de mobilização", disse.
O Partido Social Democrático (PSD) é o 28º partido político do Brasil a obter registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O registro foi deferido por seis votos a um.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Colunista Maso Nyetto

Depois de terminar o nosso mandato, ai sim a próxima diretoria vai passar a assinar pelo hospital, assumindo a dívida”. Acirton Costa, vereador e presidente do Hospital São Donato, avisando para os que querem a sua renúncia que fica até o fim do mandato, em 2012.

José Dionísio Cardoso, o Déio


presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Içara (CDL) e o diretor Eduardo Cardoso dos Santos, entregaram nesta quinta-feira ao deputado estadual Adilor Guglielmi, o Dóia, o Projeto Cultural para as festividades de fim de ano, que é realizado há 25 anos pela entidade comercial.
Dóia se prontificou em buscar recursos na esfera estadual para que o evento seja realizado mais uma vez.

PSD
se transforma no quarto partido do Brasil, com dois senadores, 49 deputados federais, ficando atrás, apenas, do PT, do PMDB e do PSDB.
Agora, o Kassab dizer que não tem irregularidade na criação do partido, quer enganar quem.
É um partido que começa pisando em ovos, e as denúncias de assinaturas de mortos vão ser frequentes em 2012.
Aguardem!!!!!

JPMDB
realiza neste sábado, ao meio-dia, no Complexo Gonçalves Esportes, no Bairro Cristo Rei, um encontrão de jovens.

Hoje
tem mais uma reunião do Núcleo das Entidades Organizadas de Içara, desta vez na Unisul, ás 19h30min, para tratar da campanha da duplicação da Rodovia SC-444.
Vamos torcer que os envolvidos compareçam.

JPP


realizou nesta quinta-feira, nas dependências da Câmara de Vereadores de Içara, mais uma reunião para tratar da eleição do diretório municipal, que ocorre no dia 11 de outubro, das eleições de 2012, pois os jovens querem lançar um candidato a vereador.

Frase
“Enquanto forem permitidas campanhas eleitorais milionárias haverá corrupção no governo, pois alguém precisará pagar a conta da campanha, certo? Ninguém doa tanto dinheiro para uma campanha eleitoral à toa. Não existe tanto idealismo assim, neste mundo, ou a humanidade não padeceria de tantos males”. (Augusto Branco - pensador brasileiro).


.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Geral: Moradores do bairro Vila Nova reclamam do tráfego de ônibus

A alteração da rota de ônibus no bairro Vila Nova, que incluiu as Ruas Miriam Guglielmi Pavei e Leontino Colodel não agradou; os moradores pedem providência contra poeira e insegurança.

BRUNO DAL PONT/DIVULGAÇÃO
Os moradores das Ruas Miriam Guglielmi Pavei e Leontino Colodel, do bairro Vila Nova, não estão aprovando a alteração do trajeto de ônibus na localidade.
Em reunião na noite desta quarta-feira, dia 28, no salão paroquial do bairro, eles explicaram para um representante da empresa Expresso Coletivo Içarense e da Secretaria de Obras que, depois que os ônibus começaram a passar nas ruas, a poeira tomou conta das casas e diminuiu a segurança.
“A reunião foi bastante acalorada, houve várias divergências. O ônibus não fazia linha nestas ruas. Agora que começaram a fazer, iniciaram problemas como a poeira e também acidentes. Nesta segunda-feira, dia 26, uma moto foi parar embaixo de um dos ônibus. O motociclista teve ferimentos leves. Mas, estamos muito preocupados com a segurança no bairro. Por isso, convocamos esta reunião”, explicou o vereador André Mazzuchelo Juscoski, o Polakinho.
Ainda de acordo com o vereador, a maioria dos moradores queria que a empresa suspendesse o novo trajeto. Porém, aceitaram que uma nova reunião seja agendada, em até 15 dias, com o prefeito Gentil Dory da Luz, o encarregado de Obras Marcio Toretti, e secretário de Planejamento, Emerson de Jesus, para pedir urgência na pavimentação das duas vias.
“Infelizmente o encarregado de Obras e o secretário de Governo não puderam comparecer na reunião desta quarta-feira. Então, chegamos em um acordo para realizar este novo encontro a fim tomar uma posição sobre o assunto. Tem que ser uma ação democrática”, ressaltou o vereador, que esteve nas Secretarias das Prefeitura Municipal na manhã desta quinta-feira, dia 29, para repa passar informações sobre a conversa.
“Mesmo que os ônibus passem devagar, é inevitável que levante poeira. Não queremos prejudicar a empresa. Por isso a importância desta reunião”, disse ainda Polakinho.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Política: Panificadora de Içara sofre sexto assalto a mão armada

Os ladrões, que estavam encapuzados, roubaram R$ 1 mil em dinheiro, toda ação foi registrada nas câmeras de segurança do estabelecimento, e imagens podem ajudar na prisão dos meliantes.

ARQUIVO/JI
Em menos de três dias ocorreu o segundo assalto a mão armada em panificadoras em Içara.
Na noite desta quarta-feira, 28, a Policia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de roubo a Padaria Mania Pães & Doces, situada na Avenida Procópio Lima, no bairro Raichaski.
J.R., 33 anos, proprietário do estabelecimento, relatou que dois homens entraram e anunciaram o assalto. Um deles apontava uma pistola enquanto o outro, pegava o dinheiro e vários maços de cigarro. Eles levaram cerca de R$ 1 mil.
A vítima acrescentou, que os homens eram more-nos, magros e altos, estavam com capuz, sendo que um deles usava uma jaqueta camuflada.
Logo após fugiram em um carro de cor branca.
A guarnição da PM efetuou rondas, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Essa é a sexta vez que o estabelecimento, que é monitorado por câmeras de segurança, é assaltado e as imagens deverão ajudar a Polícia Civil na identificação dos ladrões.
Na segunda-feira, 26, a Padaria Vitória, também no Centro, foi alvo de assalto a mão armada.
Crimes desta origem se repetem, ninguém ainda foi preso, e essa impunidade preocupa os comerciantes que não sabem quem será o próximo.
Fica salientado que nenhum desses crimes foi registrado na Polícia Civil de Içara que é responsável pelas investigações dos fatos.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Esportes: Interfirmas vai contar com 15 times

CALEBE BORGES/JI
Quinze equipes estão confirmadas no Campeonato Interfirmas de Futsal, Taça Içara 50 anos, que será organizada pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara.
O congresso técnico ocorreu na segunda-feira, dia 26, na sede da fundação de esportes.
A partir de 10 de outubro, serão disputados três jogos por dia, a partir das 19h, duas vezes por semana, no Ginásio Ergínio Januário Borges.
Os times, divididos em três grupos, jogarão entre si, classificando-se os dois melhores colocados e por índices técnicos.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Variedades: Içarenses aprendem a fazer lingeries em curso do Paraná

Como forma de renda extra ou nova profissão, içarenses participaram de um curso de confecção de lingeries nesta quinta-feira, dia 29; as aulas foram ministradas por professoras do Paraná.

DIVULGAÇÃO
Com a proposta de ensinar a confecção de lingeries de forma simples, a Cia Magistral, empresa da cidade de Maringá (Paraná), realizou curso nesta quinta-feira, dia 29, em Içara.
A aula aconteceu nas dependências da Loja Berlanda e contou com a participação de 10 mulheres.
Com o investimento de R$ 150, as alunas aprenderam técnicas, das 8h30min às 17h. “Fazemos um dia de treinamento básico e técnico, no qual ensinamos o segredo de colocação do elástico com máquina simples”, explicou a instrutora Claúdia dos Santos.
O curso oferece uma apostila, moldes e certificado, para que as participantes possam montar o próprio negócio ou trabalhar em parceria com a Cia Magistral. “Elas têm duas opções de trabalho, produzir e vender por conta própria ou fazer parceria com a Magistral. A empresa compra a produção depois de ser aprovada por um controle de qualidade, pagando 40% de lucro. Desta forma, quem hoje é aluno, amanhã se torna nosso parceiro”, conta Claudia.
A empresa também fornece material em forma de kits, que são enviados pelo correio para alunas de todo o País. São materiais para confecção de calcinhas, sutiãs, espartilhos, biquínis, camisolas e cuecas em vários tamanhos.
Em 21 anos de mercado, a Cia Magistral formou mais de 150 mil pessoas não só no Brasil, mas em outros Países do Mercosul como Argentina, Paraguai e Uruguai. Maiores informações: www.ciamagistral.com

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.