
“Sou candidato a reeleição e vou em busca do apoio de todos os partidos. Fui o único presidente que conseguiu unir todos as siglas de Içara em prol da cooperativa”. Presidente da Coope-raliança, Pedro Deonísio Gabriel, que vai em busca do terceiro mandato em março de 2011.
Depois que o Prefeito Gentil Dory da Luzafirmar que o empresário Sandro Serafim seria o candidato do PMDB em uma disputa da presidência da Cooperaliança o presidente do partido Adilton Tra-montim indicou Jorge Rodrigues como vice em uma composição com Pedro Deonísio Gabriel. “Se fosse pa-ra indicar um nome de consenso para vice seria o de Jorge Rodrigues, com a indicação de outras pessoas para o Conselho Administrativo, em caso de não se concretizar essa proposta o nome do PMDB para um chapa pura seria o de Sandro, que está sabendo deste acordo”, finalizou Tramontim.
Serafim, por sua vez, reafirmou que é pré-candidato a presidência da Cooperaliança e está articulando o lançamento do seu nome para janeiro. “Não vou me pronunciar sobre os comentários de Tramontim, mas não estava sabendo deste acordo”.
O presidente da Câmara Acirton Costa disse que Serafim é o candidato do partido e que Tramontim está fazendo alguma coisa para aparecer pois está isolado no partido.
Como é que o Sandro Serafim serve para ser candidato a presidente mas não serve para ser vice numa chapa com a atual direção da Cooperaliança? Acho que o PMDB está usando o empresário como moeda de troca.
Na minha opinião, o Jorge Rodrigues tem menos in-fluência e experiência que o Sandro Serafim, porque nunca presidiu uma associação de moradores e nem um entidade empresarial, o máximo que ele tem feito em Içara é apoiar financeiramente candidaturas de vereadores e deputados. Nada mais do que isso.
Tem vereadorque ainda quer barganhar alguma coisa antes de dar o voto para presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Içara.
Tudo se encaminha para a vitória de Darlan Carpes (PP), mas até a noite de hoje muita coisa pode acontecer. Em outras eleições o progressista foi a bola da vez e ajudou a eleger presidentes que não cumpriram o prometido. Agora, ele tem a chance de ser presidente, e deverá honrar a palavra enquanto estiver no comando do Legislativo içarense.
Você sabe quanto ganha o presidente da Câmara de Içara? Não? Vou ajudar: R$ 7.606.
Talvez por isso o grande interesse pelo cargo.
Outra expectativa é para o cargo de diretor da Câmara que está sendo disputado a preço de ouro. Pelo que sei o compromisso é dar a vaga para o ex-vereador Francisco Hortêncio Mota (PP), que já foi presidente da Câmara, quando estava no PFL.
Frase“Nunca desista do sonho, se não encontrar numa padaria, procure na próxima.” (Anônimo).