
“É um dos maiores descontos oferecidos na região. Optamos por aumentar os benefícios aos contribuintes que pagam seus tributos em dia”. Secretária de Finanças de Içara, Micélia Luiz, sobre o pagamento do IPTU.
Deputado EstadualAdilor Guglielmi (PSDB), o Dóia, recebeu nesta quinta-feira a visita no seu gabinete na Assembleia Legislativa, em Florianópolis, do vereador Neusi Berto Silveira (DEM), do vice-presidente da Cooperaliança, Jorge Rodrigues (PMDB) e do ex-presidente do PSDB, Antenor Ferreira D’Ávila, o Mano.
Dóia, afirmou anteriormente que seu gabinete está aberto a todos os içarenses.
Empresário (1)Olírio José Lino (DEM) prometeu ceder o terreno para construção de um campo no bairro Pedreiras, e Jorge Rodrigues (PMDB) dará a terrapla-nagem. A comunidade fará o plantio da grama.
Presidente (2)do Master Pedreiras e do Brasil Pedreiras, Edmil-son Braz Carlos, o Negão, disse que há anos a comunidade reivindica o campo e que a política de Içara precisa de pessoas sérias como Lino e Rodrigues.
O ex-vereador e economistaMurialdo Canto Gastaldon, presidente do PDT, tem declarado nos quatro cantos do município que pretende se filiar ao PT de Içara, mas ao JI ele não quis dar nenhuma informação e pediu para que falasse com o vereador Diego Vitorassi, que declarou não ter interesse em mudar de sigla. Como é que uma pessoa delega poderes para outro para tratar um assunto que é dele. E outro agravante: Gastaldon é contra a instalação da mina em Içara, enquanto o PT é a favor.
Tentei fazer contato com o presidente do PT, Júlio Borges, mas o celular estava desligado, o mesmo ocorreu com o fone do ex-presidente Quintino Pavei. Então procurei Severiano Valentim, ex-presidente da sigla, que foi candidato a vice-prefeito de Içara na coligação com Heitor Valvassori (PP). “Ele fez uma oferta para vir pra dentro do partido, pois o PDT está se acabando no país, com interesse de fazer um partido forte dentro de Içara. O nome dele tem uma resistência forte, pois ele é contra a instalação da mina, tem muitas pessoas que são contrários a vinda de Murialdo, eu sou um deles. Foi formada uma comissão com Júlio Borges, Quintino Pavei e João Picollo para discutir o assunto. Não concordo e vou bater nisso sempre, pois ele sempre teve posicionamento contra o PT, e porque agora pensa ao contrário. Se o partido referendar o nome dele, vou acatar, mas mantenho a minha posição”, finaliza Valentim.
O assunto vai ser pauta da reunião do Partido dos Trabalhadores, hoje, às 20h, na sede da Associação Atlética Vila Nova.
Frase“A política tem a sua fonte na perversidade e não na grandeza do espírito humano“ (Voltaire - Escritor e poeta francês - 1684-1778).