O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

CAPA: Edição1.980 - Içara, 30 de outubro de 2010

Cemitério são limpos visando Dia dos Finados
(Daniela Soares/Jornal Içarnese)


Brasileiros escolhem domingo quem vai ser o Presidente
(Divulgação)


Mulheres realizam no Distrito provas de guarda-vidas
(Alex Cichella/Jornal Içarnese)

EDITORIAL - Dilma e Serra, que vença o melhor

Há quem não acredite em pesquisas, há quem tra-balhe somente com índices e com a boca de urna.
A última pesquisa di-vulgada nesta quinta-feira pelo Ibope dá uma vanta-gem de 13% para Dilma Rousseff (PT) sobre o ad-versário José Serra (PSDB). A petista tem 52% na prefe-rência dos votos, enquanto o tucano atinge 39%.
Nestes oito anos o Presi-dente Lula ajudou a classe pobre a sair do fundo do poço e, sem nenhuma mo-déstia, se consagra como um dos maiores presi-dentes do país. O torneiro mecânico mostrou que é pós-graduado na política.

CHARGE

COLUNISTA - Viviane Maragno,


Anemia (1)

Diz-se haver anemia (do grego, an = privação, haima = sangue) quando a concentração da hemo-globina sanguínea dimi-nui aquém de níveis arbi-trados pela Organização Mundial de Saúde em 13 g/dL para homens, 12 g/dL para mulheres, e 11 g/dL para gestantes e crian-ças entre 6 meses e 6 anos.
O que é hemoglobina
É o pigmento que dá a cor aos glóbulos verme-lhos (eritrócitos) e tem a função vital de transpor-tar o oxigênio dos pulmõ-es aos tecidos. Apesar de ter um cortejo de sintomas e sinais próprios, a ane-mia não é, em si, uma do-ença, mas uma síndrome, pois pode decorrer de u-ma extensa lista de cau-sas. É a síndrome crônica de maior prevalência em medicina clínica.
Classificação
A anemia pode ser agu-da ou crônica.
Anemia aguda (perda súbita de sangue) é a falta de volume no sistema cir-culatório é mais impor-tante que a falta de hemo-globina. A perda de até 10% do volume sangüí-neo, como a que ocorre nu-ma doação de sangue, é tolerada. Perdas entre 10 e 20% causam hipotensão postural, ton-turas e desmaios. Nas per-das acima de 20% há ta-quicardia, extremidades frias, palidez extrema, e hipotensão, depois cho-que; se a perda ultrapas-sar 30%, sem reposição imediata de líquidos in-travenosos, o choque tor-na-se rapidamente irre-versível e mortal.
Nas anemias crônicas não há baixa do volume sangüíneo, que é compen-sado por aumento do vo-lume plasmático. A falta de hemoglobina, como re-gra acompanhada de di-minuição do número de e-ritrócitos, as células carre-adoras, causa descora-mento do sangue, com pa-lidez do paciente, e falta de oxigênio em todos os ór-gãos, com os sinais clíni-cos daí decorrentes.
Hipócrates (@400 a.C.) descreveu-os: palidez e fraqueza devem-se à cor-rupção do sangue.
O sistema nervoso cen-tral, o coração e a massa muscular são os órgãos mais afetados, pois são os que mais necessitam oxi-gênio para suas funções.
Bom fim de semana e até a próxima edição...

POLÍTICA - Eleitores têm último dia para decidir voto para presidente

Em Santa Catarina, bastou o primeiro turno das eleições para decidir o novo governador; mas a disputa à presidência da República vai levar os eleitores outra vez às urnas, neste domingo.

(Arquivo/Jornal Içarense)
O segundo turno das e-leições acontece amanhã, dia 31 de outubro.
Os brasileiros vão escolher o novo presidente da República e, em alguns estados, também governador: Roraima, Rondônia, Ama-pá, Pará, Piauí, Paraíba, A-lagoas, Goiás, além do Distrito Federal.
Os eleitores devem comparecer às seções eleitorais independentemente de terem ou não votado no primeiro turno.
Hoje, sábado, é o último dia para a propaganda eleitoral com alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8h e as 22h; e também para a promoção de carreata e distribuição de material de propaganda.
O feriado de Finados, 2 de novembro, não deve influenciar no resultado da eleição. Segundo o Ibope, é praticamente igual a proporção de eleitores de Dilma Rous-seff (PT) e de José Serra (PS-DB) que pretendem ficar nas cidades e votar dia 31: 95% e 94%, respectivamente.
No primeiro turno, o candidato do PSDB venceu em Santa Catarina, com 1.658.161 (45,77%) dos votos válidos. Enquanto que a candidata do PT levou 1.402.566 (38,71%) .
O total de abstenções, ou seja, de eleitores que não compareceram nas urnas, no Estado foi de 636.654.
A reta final da campanha foi marcada por diversas po-lêmicas envolvendo os nomes dos candidatos e a disputa foi mais agressiva que no primeiro turno.
A candidata do PT enfa-tizou a questão da privati-zação, usando o assunto pa-ra acusar o adversário. Segundo ela, o governo de Fer-nando Henrique Cardoso queria privatizar a Petro-bras, propondo até a mudança do nome da estatal.
Já José Serra disse, em visita a Minas Gerais, nesta quinta-feira, que irá "despri-vatizar o Estado brasileiro", referindo-se às denúncias contra pessoas ligadas ao atual governo.
Abalaram também as campanhas o escândalo envolvendo a sucessora de Dil-ma na Casa Civil, Erenice Guerra, e a suposta agres-são a Serra no Rio de Janeiro, que ficou conhecida co-mo o caso ‘bolinha de papel’. Cabe, agora, ao eleitor escolher aquele que mostrou as melhores propostas.

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“Ter abordado questões emocionais e familiares, como o falecimento do pai e o fato do filho não querer ir para a escola, é inaceitável. Gentil já está fazendo propaganda para a eleição, que deverá acontecer no próximo ano. Está tentando mobilizar a opinião pública”. Comentário do presidente do PP, Arnaldo Lodetti Júnior, em 29 de outubro de 2009, so-bre o fato do Prefeito de Içara, Gentil da Luz, ter chorado na coletiva sobre a cassação, uma semana antes.

Os pichadores
usaram a criatividade e colocaram óculos e bigode em José Serra, candidato à Presidente da República, na placa exposta na Avenida Leo-berto Leal, próximo ao Cemitério Municipal.
A última pesquisa di-vulgada nesta quinta-feira pelo Ibope dá uma vanta-gem de 13% para Dilma Rousseff (PT) so-bre o adversário José Serra (PSDB). A petista tem 52% na preferência dos votos, enquanto o tucano atinge 39%.
Nestes oito anos o Presidente Lula ajudou a classe pobre a sair do fundo do poço. O torneiro mecânico mostrou que é pós-graduado na política unificando os partidos em favor do seu governo (menos PSDB e DEM), se consagrando como um dos maiores presi-dentes que o Brasil já teve. Só oss tucanos não concordam.

Gentil da Luz
afirmou que em 90 dias o cidade vai mudar de visual, os içarenses vão olhar o município com outros olhos. “Vamos fazer avaliação semanal e a ca-da três meses relataremos o que foi feito para a Câ-mara e para a imprensa. Dividimos o município em seis regiões. Na semana que vem vamos trabalhar nas localidades de Coqueiros e Campo Mãe Luzia, que estão mais ruim, e depois retornamos para o grande Centro e o Presidente Vargas”, afir-mou o prefeito de Içara.

Celso Menezes
surge como um forte candidato à prefeito do Balneário Rincão em 2012.
Ele foi um dos candidatos à deputado estadual mais votado no Distrito (levou 951 votos em todo o município), é do partido do governador eleito (Democratas) e tem uma Clínica Médica há muitos anos na localidade.
Caso defina a candidatura terá que resolver um problema caseiro. Ele é cunhado do empresário e ex-vererador José Olírio Lino, que também é pré-candidato ao cargo.

Rápidas
* O PDT ainda junta os cacos da derrota de Manoel Dias, que teve uma votação fraca em Içara. O partido mostrou que é uma legenda de menos de 1 mil votos, o que é muito pouco para quem já foi grande um dia.
* Os candidatos que disputaram as eleições neste ano tem até 5 de novembro para prestar contas ao Tribunal Regional Eleitoral. A receita tem que fechar com a despesa.
* Pessoas que trabalharam pela reeleição de Ada Faraco De Luca não gostaram das declarações dela sobre os 2.861 votos que recebeu em Içara. Criticaram que a deputada estadual foi infeliz nas declarações.
* Devido ao feriado de terça-feira a Administração Municipal e a Câmara Municipal decretaram ponto facultativo na segunda-feira e voltam as atividades na quarta, dia 3 de novembro.

Frase
“Rara é a pessoa capaz de pesar os defeitos dos outros, sem botar um dedinho na balança para acusar um pouco mais do peso” (Carlos Lacerda - jornmalista e político brasileiro - 1914-1977).

GERAL - Recurso da Afasi vai para o TST

Os antigos servidores da Associação de Assis-tência Social de Içara (A-fasi) aguardam decisão do Tribunal Superior de Trabalho (TST), na ação de pagamento das indeni-zações trabalhistas.
O recurso movido pelo Sindicato dos Emprega-dos Culturais, Recreati-vas, de Assistência Social, de Orientação e Formação de Santa Catarina (Senal-ba) recebeu parecer favo-rável no TRT. O procura-dor municipal, Walterney Réus, aponta que as dí-vidas só serão de res-ponsabilidade do municí-pio após julgamento.

POLÍCIA - Candidatos a guarda-vidas enfrentam provas de seleção

Ontem pela manhã foram realizadas as provas de nado na Lagoa dos Freitas, entrada e saída de rebentação e corrida para selecionar 40 dos 55 inscritos para receber o curso de guarda-vidas.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

Os inscritos para o curso de guarda-vidas participa-ram ontem das provas de triagem. A água fria da La-goa dos Freitas sediou no início da manhã a prova de natação, em que os 55 can-didatos deveriam atraves-sar 500 metros quadrados em 15 minutos, sendo que o menor tempo registrado foi de oito minutos.
Em seguida foram reali-zadas as provas de entra-da e saída de rebentação e corrida de 1,600 metros.
Para o tenente Henrique, o desempenho apresenta-do corresponde às expecta-tivas. “Muita gente tem prática na piscina e no mar dificulta”, comenta.
Os testes contribuirão para triagem de 40 pessoas, que iniciaram o cur-so na próxima se-gunda feira, 1º. Os selecionados irão de-senvolver o prepa-ramento físico e a-prender técnicas de salvamento e nata-ção, no período de cinco semanas.
Entre as quatro mulheres partici-pantes, está Maria A-parecida, que já atua no município como bombeira comunitá-ria. Para ela, a fun-ção é de extrema im-portância durante a alta temporada.
“O guarda-vidas é es-sencial tanto no trabalho de prevenção de acidentes no mar, quanto no atendi-mento”, destaca.
Na temporada passada, a operação no Distrito Bal-neário Rincão, em Içara, iniciou com 40 pessoas e terminou com 29, o que o Corpo de Bombeiros espera que não ocorra neste verão.

VARIEDADES - Hospital São Donato prepara comemoração de aniversário

O 56º aniversário do Hospital São Donato será comemorado em evento realizado para divulgar o projeto Mãos Dadas, que tem a finalidade de arrecadar recursos para a instituição de Içara.

(Divulgação)

O Hospital São Donato, de Içara, comemora hoje, dia 30, o 56º aniversário.
Em meio às dificuldades financeiras enfrentadas, a instituição vai festejar, além de mais um ano de trabalho, a união de segmentos da sociedade em prol da instituição. Trata-se do Projeto Mãos Dadas, que foi i-naugurado no dia 20 de ou-tubro, em reunião no auditório da Cooperaliança, e que tem como objetivo mobilizar escolas, comunidade, empresas, imprensa, entidades, profissionais em áreas específicas e voluntários para garantir o provimento de ítens básicos à unidade hospitalar.
“O projeto Mãos Dadas será feito em prol do exercício da cidadania e mobili-zação em torno das necessidades do hospital. O projeto resultará em um atendimento de qualidade à comunidade da cidade e região”, explica o coordenador Jairo Martins.
O evento será realizado no dia 5 de novembro, próxima sexta-feira. O crono-grama, que ainda está sendo montado, prevê apresentações artísticas e culturais, além de serviços voluntários prestados à comunidade, contando com profissionais de diversas áreas.
A festividade, denominada de ‘Dia HSD’ acontecerá em frente a unidade hospitalar, na Rua João Menega-ro, Centro, das 9h às 21h.
No mesmo dia ocorrerá o encerramento do Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), que envolve funcionários.
“Foi feita uma gincana no hospital, com as funcionárias, e na ocasião foram escolhidas duas rainhas. Elas vão desfilar no dia do evento com roupas produzidas com material reciclado, mostrando também a nossa preocupação com o Meio Ambiente”, explica a coordenadora de RH, Eloise Calegari Camilo.

ESPORTE - Márcio Guerreiro está fora do jogo de sábado

O técnico Argel, apresentou a equipe que entrará em campo neste sábado contra o Ituiutaba pela semifinal da Série C e o meia Márcio Guerreiro, foi confirmado como primeiro desfalque.

((Divulgação)

Titular no coletivo do Criciúma, da tarde de quinta-feira dia 28, no estádio Heriberto Hülse, o meia Márcio Guerreiro não vai enfrentar o Ituiutaba, neste sábado, às 17h, pela semifinal da Série C. O jogador está fora da lista de concentrados divulgada pelo técnico Argel Fucks.
Com a relação, o time provável para o jogo é Agenor; Fábio Santana, Rogélio, Ni-no e Reinaldo; Charles Vág-ner, Mika, Teti e Diogo Oliveira; Lins e Marcos Denner. Ficarão no banco, o goleiro André Luiz, o zagueiro E-valdo, os volantes Henik e Diego Felipe, o meia Lucca e os atacantes Lincom e Fer-nando Gaúcho.
Na véspera do jogo o Cri-ciúma rediscutiu a premia-ção financeira que o clube pagará aos profissionais. Está assegurado o repasse de R$ 300 mil para comissão técnica e jogadores com a garantia do acesso à Série B. Agora os jogadores querem discutir uma outra premiação pela conquista da Série C. Ficou acertado que terá a bonificação, faltando definir apenas qual vai ser o valor.
O atacante Bill, 26 anos, poderá ser reforço do Crici-úma para 2011. O atleta, que está defendendo o Co-ritiba, líder da Série B, foi oferecido ao tricolor pelo presidente do Corinthians, An-drés Sanchez, em reunião com Antenor Angeloni, em São Paulo.
Já o goleiro Agenor não ficará no Estádio Heriberto Hülse no ano que vem. A diretoria do Internacional já decidiu que o atleta deve se apresentar em janeiro de 2011 no Estádio Beira-Rio, ao técnico Celso Roth, para ser aproveitado na equipe titular colorada.
Homenagem
A Assembleia Legislati-va de Santa Catarina (Ale-sc) vai aprestar uma homenagem ao Tigre. O clube vai receber Comenda do Legis-lativo, na sessão solene do próximo dia 22 de novembro. Homenagem foi suge-rida pela deputada Ada Faraco de Lucca.
Ada lembrou a história do Tigre, desde sua origem com o Clube Comerciário; do significado das cores do uniforme e dos títulos conquistados, que tanto orgulham os torcedores. A parlamentar destacou que foram os 60 anos de história e de glórias que inspiraram a prestar esta justa homenagem Criciúma.

CAPA: Edição1.979 - Içara, 29 de outubro de 2010

Delegacia da Praia do Rincão está sendo empliada
(Daniela Soares/Jornal Içaranse)


Ex-funcionários de Vectra passam a receber a partir de dezembro
(Alex Cichella/Jornal Içarense)


PSDB de Içara vai em busca de votos para José Serra
(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

EDITORIAL - Demitidos perto de receber indenização

Depois de mais de cinco anos de espera os demiti-dos da massa falida Coo-pervectra devem passar a receber a rescisão a partir de dezembro deste ano.
A informação foi dado pelo Sindicato dos Traba-lhadores do Setor Cerâmico da Região Sul nesta quin-ta-feira, deixando os ex-funcionários na expectiva.
A parte aquisitora, em-presa Librelato, deverá pa-gar a quantia de R$ 1 mi-lhão no momento da assi-natura do documento e mais R$ 1 milhão no perí-odo de 30 dias. O restante deverá ser divido em dez parcelas de R$ 280 mil, to-talizando R$ 4,8 milhões.
Esse valor vai incremen-tar a economia da região.

COLUNISTA - Susiane MENDES


Apropriação de salário para quitar cheque especial é ilegal

Os bancos são institui-ções prestadoras de ser-viço e como tal estão sub-metidos às disposições do Código de Defesa do Consumidor.
Entretanto, vários são os abusos cometidos por estas instituições, mas, infelizmente, os clientes bancários, em sua maiori-a, não procuram o Judici-ário, muitas vezes por não conhe-cerem seus direitos.
Um fato muito corri-queiro, em que pese ile-gal, é a re-tenção de sa-lários para a quitação de cheque espe-cial ou ou-tros emprés-timos bancá-rios. O salário e os ven-cimentos necessários à manutenção do devedor e de sua família tem espe-cial proteção legal e so-mente podem ser retidos em casos especialíssimos, como a prestação de ali-mentos.
A nossa Constituição, no artigo 7º, inciso X, veda a retenção salarial, como também o artigo 649, inciso IV, do Código de Processo Civil, que considera impenhoráve-is os vencimentos, salári-os e os pro-ventos de aposentadoria, salvo para pagamento de prestação alimentícia.
Isto porque, os venci-mentos, salários e dos proventos da inatividade, tem caráter alimentar e não ser retidos para paga-mento de dívida perante Instituições Bancárias o-riundas de contrato de cheque espe-cial ou qual-quer outro contrato ban-cário.
Várias de-cisões do Su-perior Tribu-nal de Justi-ça benefici-am usuários de cheques especiais contra abu-sos de ban-cos e, quanto à apropri-ação de salário para qui-tar cheque especial, vem entendendo que a mesma é ilegal e dá margem à re-paração por dano moral ao requerente.

Volto na próxima sema-na com mais um assunto de interesse dos leitores e dos içarenses.

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“Como cidadão içarense, vejo que o município está em crescimento contínuo, mas, lamentavelmente, percebo que a Administração Municipal está decrescendo e deixando a desejar”. Empresário Higino Giassi, decepcionado com os rumos do atual governo de Içara.

O Prefeito de Içara
Gentil da Luz, participou ontem do grande encontro pró-Dilma realizado em Florianópolis, com o pe-emedebista e candidato a vice, Michel Temer.
O içarense, que coordenou a campanha Dilma-Temer na Região sul do estado, garante vitória em Içara e acredita em uma virada em Santa Catarina. “Dilma cresceu neste segundo turno e com o forte trabalho re-alizado no estado, colheremos bons frutos", ressaltou, completando: “O desempenho da petista surpreenderá o grupo adversário em Santa Catarina, domingo vamos comprovar mais uma vez a força deste time”.
“Queria tanto que hoje fosse domingo, pois só quem esta nessa guerra sabe o quanto é cansativo. Se ganharmos a eleição, e acredito muito nisso, não abrirei a porta aos amigos de Santa Catarina, mandarei ar-rancá-la”, afirmou Michel Temer
Participaram do encontro prefeitos, vice-prefeitos, deputados, senadores, vereadores, presidentes de partido e importantes lideranças do PMDB, PT, PDT, PP, PC do B e PSB, além dos ministros Magabeira Unger e Altemir Gregolin.
Hoje, Gentil da Luz estará com o governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), em Criciúma.


Acirton Costa
presidente da Câmara de Vereadores de Içara mudou o voto para presidente da República. O pe-emedebista que posicio-nava-se a favor de José Serra (PSDB) agora é Dil-ma Rousseff (PT). “Pelos projetos de Içara encaminhados em Brasília e por solidariedade ao prefeito Gentil da Luz, voto 13”.


Uma placa
colocada na Avenida Leoberto Leal, no Centro do Balneário Rincão, anun-cia que nos 8 anos do Governo Lula Içara recebeu R$ 30 milhões de recursos enquanto, nos dois mandatos de Fernando Henri-que Cardoso (PSDB), foram apenas R$ 500 mil

Continua
repercutindo a foto em que Gentil da Luz e Paulo Preis Neto estão abraçados com os progressistas Arnaldo Lodetti Júni-or e Júlio César De Luca.
Peemedebistas e progressistas com mais tempo de carteirinha não viram com bons olhos a ação.

Frase
“A política é uma praga tal que eu aconselho todos a não se meterem nela.“ (Thomas Jefferson - Presidente norte-americano - 1743-1826).

POLÍTICA - Tucanos de Içara se reúnem para garantir maior votação

Insatisfeitos com a quantidade de votos recebidos por Serra em Içara no primeiro turno, os tucanos içarenses apostam no bom desempenho de Dóia nas urnas para reverter o quadro.

(Divulgação)

A poucos dias do segundo turno das eleições, os tucanos içarenses estiveram reunidos na associação dos funcionários da Cooperali-ança, a fim de definir ações para o dia do pleito.
O encontro aconteceu nesta quarta-feira e contou com a presença de cerca de 120 pessoas, entre partidários, simpatizantes do deputado estadual Adilor Guglielmi, o Dóia, e do candidato à Presidência da República, José Serra.
De acordo com o presidente do PSDB de Içara, Paulo Roberto Brígido, a reunião foi realizada com o objetivo de convocar as lideranças que encabeçaram a campanha de Dóia, para se empenharem na campanha de José Serrá. Além disso, o encontro serviu para nomear os delegados do partido que deverão comparecer nas urnas no dia 31 de outubro.
“Na concentração, tratamos do engajamento que de-vemos ter na reta final da campanha para reverter o quadro do primeiro turno das eleições, que foi ruim a-qui no município para José Serra”, conta Brígido.
Serra ganhou 10.932 (31,69%) dos votos válidos em Içara. Enquanto que Dilma Rousseff (PT) levou 17.204 (49,87%).
Para o presidente, as pessoas não devem confiar tanto nas pesquisas, que mostram Dilma na frente. Pois, pesquisas internas do PSDB nacional mostram empate técnico entre os dois candidatos.
Brígido conta que a Executiva do partido de Içara não foi à concentração pró-Serra que aconteceu ontem em Criciúma. “A cúpula do partido em Criciúma é que participou. Mas, o deputado estadual içarense, Dóia Guglielmi, estava lá e subiu ao palanque”, frisa.
De acordo com Brígido, o PSDB içarense tem conversado com os presidentes dos partidos menores da cidade, pensando nas eleições municipais de 2012. “Queremos levantar um candidato próprio do PSDB em 2012, unir forças para criar uma coisa nova em Içara. Mudar esse revesamento do PMDB e PP”, comentou o presidente do partido tucano em Içara

POLÍCIA - Polícia Civil do Rincão ganha um reforço no atendimento

A Delegacia de Polícia Civil do Distrito Balneário Rincão ganhou ontem novo funcionário que realizará os serviços de atendimento, para que o investigador possa realizar diligências.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

Com a proximidade da alta temporada o atendi-mento da Delegacia de Po-lícia Civil do Distrito Bal-neário Rincão ganha refor-ço. Ontem um agente da u-nidade central foi remane-jado para localidade. O funcionário irá atuar no re-gistro de Boletim de Ocor-rência, enquanto que o in-vestigador que já que traba-lhava na unidade realiza-rá diligências.
“Tiramos de uma dele-gacia para trabalhar em outra. Se houver uma mo-vimentação intensa, em horário de pico a ausência do funcionário poderá in-terferir no atendimento”, a-firma o delegado Rafael Marin Iasco.
O delegado diz ainda que a delegacia do Distrito terá funcionamento 24h, a partir do dia 15 de dezembro, com o i-nício da Operação Ve-raneio. Com a ação, a-tuarão no local, um delegado, um escrivão e dois agentes policiais.
O delegado aponta que até a ocasião os reparos como instalação elétrica e de repartimentos, deverão ser concluídos. Um processo licitatório deverá ser aberto para a aquisição dos móveis.
Na última segunda-feira, 25, foi iniciada a construção de uma cabine da Polícia Militar em frente a unidade policial. A ampliação deverá ser concluída no pra-zo de duas semanas.
Na manhã de ontem um menor de idade foi apreendido na localidade por fur-tar um carrinho de mão e uma cadeira de uma residência de veranista.

ESPORTE - Fluminense vence Grêmio e abre vantagem na Série A

Com dois gols de Conca o tricolor carioca impediu o crescimento da equipe gaúcha e fica três pontos a frente do Cruzeiro e do Corinthians na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

(Divulgação)

A sequência de cinco par-tidas sem vitória é coisa do passado para o Fluminen-se. Nesta quinta-feira, o Tri-color das Laranjeiras derro-tou o Grêmio por 2 a 0, com gols de Conca, no Enge-nhão, no Rio de Janeiro.
O placar deixou o líder Flu três pontos na frente de Corinthians e Cruzeiro, a-lém de representar o primei-ro revés do clube gaúcho após nove duelos invicto.
Com 57 pontos e a seis ro-dadas do fim do Brasileiro, o Fluminense agora vai en-carar o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Por sua vez, o Imortal fi-cou com 47, fora do grupo de classificados para a pró-xima Libertadores, e terá o Goiás pela frente, no Serra Dourada, em Goiânia.
No reecontro de Carpegi-ani com o Atlético-PR, ele provou que ainda não es-queceu os segredos da equi-pe que dirigiu por 22 roda-das no Brasileiro. Com gols de Ricardo Oliveira e Miran-da, o São Paulo derrotou o Atlético-PR, por 2 a 1, na A-rena Barueri, e voltou à briga por uma vaga na Libertado-res em 2011. Com os três pontos, o Tricolor sobe para 47 pontos, e ficou somente um atrás do Botafogo, pri-meiro time no G4.