O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Polícia: PM prende traficante e clonador de cartões de crédito na ida para o Balneário Rincão

Uma cartela de LSD, uma máquina utilizada para clonar cartões de crédito, cocaína, dinheiro e 26 cartões falsos foram apreendidos com dois irmãos na tarde da última quinta-feira. A operação foi realizada pela Central de Polícia (CP), que o deteve quando ele se deslocava de carro para o Balneário Rincão, em Içara, com mais três pessoas.

De acordo com o delegado Vitor Bianco Júnior, um mandado de busca e apreensão revelou, na residência do traficante M.B.M., 32 anos, no bairro Nossa Senhora da Salete, em Criciúma, revelou a maior parte dos objetos ilegais. Em depoimento à polícia, um deles disse que havia sido deportado dos Estados Unidos há seis meses, onde já esteve preso por clonagem de cartões.

Após a prisão, os suspeitos foram levados à Central de Polícia. Agora, o delegado investiga a origem da máquina de clonar cartões e dos micropontos de LSD. A máquina apreendida com os irmãos era utilizada para copiar dados de um cartão de crédito verdadeiro.

Somente um dos irmãos foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta, em Criciúma. O outro, H.B.M., 25, deverá responder inquérito policial em liberdade pela prática de estelionato, informou o delegado Vitor Bianco Júnior.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Polícia: Bares têm até 28 de fevereiro para revalidar alvará da Polícia Civil

Proprietários de estabelecimentos que vendem bebida alcoólica já estão sendo notíficados. Segundo a Polícia Civil, quem não se manter dentro da lei pode ter as portas fechadas a qualquer momento.

Duas semanas. Este é o prazo para estabelecimentos que vendem bebida alcóolica revalidarem seus alvarás de funcionamento junto à Polícia Civil, em Içara. A data limite é 28 de fevereiro. No entanto, o recadastramento já está sendo realizado no setor de Jogos e Diversões, na secretaria da delegacia de Içara.

A regra vale para todo tipo de estabelecimento que vender alguma espécie de bebida alcoólica, como bares, lanchonetes, restaurantes, supermercados, moteis e similares. Segundo informações da Polícia Civil, após o término do prazo, serão realizadas blitz de vistoria para fiscalizar os estabelecimentos. “Quem ainda não tiver revalidado terá uns dois para fazê-lo. Caso o proprietário haja de má fé, terá o local fechado pela polícia”, explicam.

Para a revalidação é necessário apresentar o alvará sanitário, o boleto do pagamento da prefeitura, um atestado de vistoria do Corpo de Bombeiros, comprovantes de pagamentos das taxas estaduais e o alvará antigo.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Geral: Homem perde dedo do pé

No último mês, a linha férrea que corta Içara tem da-do grandes sustos em motoristas. Contudo, na madrugada de ontem, quem se assustou foi um pedestre, que teve o dedo do pé arrancado com a passagem do trem, no bairro Jaqueline.

Segundo populares, A.G. estava embriagado e se deitou sobre os trilhos, em uma possível tentativa de suicídio. No entanto, o resultado da ação foi a perda de um dos dedos do pé e algumas lesões na nuca. No momento em que o maquinista percebeu que havia alguém na ferrovia, freou o motor. Contudo, já era tarde. O homem foi encaminhado ao Hospital São José, em Criciúma.

No último mês, foram re-gistrado dois incidentes envolvendo a linha férrea.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Geral: Chuva rompe estrutura de concreto sobre o Rio Içara

Depois do temporal que atingiu Içara há uma semana, a tampa de uma boca de lobo, sobre uma das partes canalizadas do rio, desabou, levando com ela parte da calçada da Rua Vitória e quase sugando um Corsa.

Uma das partes canalizadas do Rio Içara, que passa por baixo do estacionamento da Lanchonete Meks, no Centro, está mais visível do que desejam os moradores e comerciantes da área. Isso porque, pela segunda vez, um pedaço do concreto que o cobre desabou, deixando um buraco de cerca de 1,5 metros de largura na beira da calçada.

O desabamento aconteceu no último sábado, quando, em função da forte chuva, uma boca de lobo que desagua no rio se enfraqueceu e acabou cedendo com a passada de um Corsa para dentro do estacionamento da lanchonete. Segundo um dos garçons do local, o veículo quase foi sugado pelo desabamento.

Ele afirmou que esta não foi a primeira vez que parte do concreto que cobre o Rio Içara desaba. “Na primeira vez, como ninguém veio fazer nada, nós mesmos mandamos arrumar”, relata.

Para que ninguém seja ferido no local, o proprietário da lanchonete cobriu o buraco com telhas, vigas de concreto e uma cadeira de nenem para sinalizar sobre o perigo.

Ao ser contactado, o secretário de Obras de Içara, Silvio Viana, disse não estar na cidade e nem ter conhecimento sobre o desabamento, mas garantiu que mandaria um encarregado para resolver o problema.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Política: Ex-servidores da Afasi farão manifestação na Câmara

O início desta semana foi marcado por mais um episódio da luta dos ex-servidores da Afasi - Associação Feminina de Assistência Social de Içara - em busca dos direitos salariais. Agora eles buscam a baixa nas carteiras de trabalho e a entrada no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

O auditório da Coope-raliança foi palco para mais uma reunião da equipe que aconteceu na última terça-feira, dia 11.

Contudo, dos 180 ex-servidores da Afasi, menos de 30 não comparecerm ao encontro. Também participou da Assembléia o Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional (Senalba).

De acordo com a ex-coordenadora da Equipe de Saúde e Família (ESF), Sô-nia Rocha da Silva, que também era contratada pela Afasi, na reunião o Senalba sugeriu aos ex-servidores presentes que fosse feito uma manifestação com objetivo de pressionar os vereadores para reprovar o projeto que modifica a Requisição de Pequeno Valor (RPV). A manutenção do atual índice é fundamental para que os débitos sejam quitados pela prefeitura o mais rápido possível.

A movimentação seria feita na próxima sessão da Câmara que acontece segunda feira, dia 16. Contudo, como o projeto não entrará em pauta nessa data a comissão aguardará o dia em que os vereadores discutirão sobre o caso para, assim, realizarem passeatas com carros de som e até faixas e cartazes com mensagens direcionadas para cada vereador.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Edição 1564 - Política:Câmara Municipal realizará primeira sessão ordinária nesta segunda-feira

A Casa sai do recesso no próxima segunda feira, dia 16,quando a equipe Legislativa se reunirá para definir as comissões. Os projetos pendentes entrarão em pauta nas próximas sessões.

De acordo com o presidente da Câmara de Içara, Acirton Costa (PMDB), que retorna de Brasília neste final de semana, junto ao prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB), a primeira sessão ordinária de 2009 será somente para definir as comissões do Legislativo içarense. “Colocaremos as comissões em votação. O restante dos projetos não tem data definida para ser discutido na Casa”, contou Costa.

O presidente teve que ser levado à enfermaria do Distrito Federal na manhã do último dia 13, por sentir forte dores no peito. Mas não foi nada de grave.

Sessão não será transmitida à população

Em 2008, os encontros realizados na Câmara Municipal eram transmitidos à população através do site da Câmara Municipal.

De acordo com informações do presidente da Casa Legislativa a primeira sessão não será transmitida, pois no momento o site está sendo montado. ”Cancelamos o antigo site e contratamos outra empresa para a criação e manutenção. A transmissão continuará sendo feita a partir do momento que o site estiver totalmente pronto”, contou Acirton Costa.

As sessões da Câmara iniciam às 19 horas.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.